loading

Rúben Amorim: "Teremos de arranjar soluções, já sabíamos isso há algum tempo"

Após a vitória do Sporting sobre o Portimonense, por 2-1, em jogo da 15.ª jornada da I Liga, o treinador Rúben Amorim, destacou a dificuldade do jogo e a eficácia da sua equipa na segunda parte.

Rúben Amorim: "Teremos de arranjar soluções, já sabíamos isso há algum tempo"
Lusa

O Sporting garantiu a liderança da I Liga ao vencer o Portimonense por 2-1, numa partida disputada em Portimão, que encerrou a 15.ª jornada do campeonato.

O avançado sueco Viktor Gyökeres abriu o marcador aos 59 minutos, mas o Portimonense respondeu com um golo de Filipe Relvas aos 69. O tento decisivo dos 'leões' foi apontado por Paulinho aos 80 minutos, assegurando três pontos cruciais para o clube de Alvalade.

Com este resultado, o Sporting cimenta a sua posição na tabela, mantendo-se na frente com 37 pontos, enquanto o Portimonense, após a segunda derrota consecutiva, encontra-se na 15.ª posição com 15 pontos, lutando para se afastar da zona de despromoção.

Após o jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, reconheceu a qualidade defensiva do adversário, destacando que a primeira parte do jogo foi particularmente desafiadora, com o Portimonense fechando bem os espaços e criando um cenário de jogo compacto.

O treinador leonino admitiu que houve momentos na primeira parte em que o Sporting perdeu o controlo, especialmente nas transições. "Começámos a lançar os ataques com a equipa muito longa e as segundas bolas começámos a perder", explicou.

Contudo, destacou o papel crucial do guarda-redes Antonio Adán em manter a equipa no jogo. "Sofremos duas transições quando o jogo estava empatado, isso foi um problema e aí o Antonio Adán salvou-nos".

Rúben Amorim também falou sobre as mudanças táticas na segunda metade: "Não acho que as primeiras partes sejam não conseguidas. Simplesmente um adversário mais fresco, mais compacto, com o desenrolar do jogo vai abrindo".

O técnico referiu que a persistência na posse de bola e a pressão constante acabam por desgastar o adversário, permitindo ao Sporting explorar espaços na defesa contrária.

Sobre terminar o ano na liderança, Amorim foi cauteloso, sublinhando que, apesar de ser uma posição favorável, "não significa nada em termos do que vai acontecer no fim do campeonato".

Por fim, Rúben Amorim abordou as dificuldades que o plantel enfrentará em janeiro devido a várias ausências. "Teremos de arranjar soluções, já sabíamos isso há algum tempo. Vamos fazer o nosso trabalho jogo a jogo. Temos um plantel que vai ajudar os novos jogadores de equipa B se tiverem de vir para a equipa e portanto é pensar apenas num jogo e depois logo se vê."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?