loading

Crónica: Sporting marca dois golos na primeira parte e gere na segunda

O Sporting venceu hoje o Légia de Varsóvia por 2-0, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, no qual só não chegou à goleada, porque relaxou e passou a gerir na segunda parte.

Crónica: Sporting marca dois golos na primeira parte e gere na segunda

A equipa 'leonina' chegou ao intervalo com o resultado já feito, com os tentos do costa-riquenho Bryan Ruiz, aos 28 minutos, e do holandês Bas Dost, aos 37.

Os polacos entraram melhor no jogo, agressivos na pressão sobre o portador da bola e atrevidos a sair para o ataque, mas esse período não foi além do quarto de hora, durante o qual os 'leões' não conseguiram ligar o seu jogo ofensivo, devido a um número anormal de passes falhados.

Um remate à barra de Gelson, na pequena área, quando os adepos 'leoninos' já gritavam golo, na sequência de um livre desviado de cabeça por Ruben Semedo, marcou a viragem no jogo e a assunção do Sporting no controlo e domínio do jogo.

A última meia hora da primeira parte foi o melhor período do Sporting, aquele em que construiu o resultado, com Wiliam Carvalho e Adrien Silva a marcarem os ritmos e os laterais a projetarem-se pelos flancos e a darem profundidade ao jogo ofensivo dos 'leões', ao mesmo tempo que o Légia, sem bola, deixou de ter capacidade de criar lances de contra-ataque.

Foi assim que o Sporting fez os dois golos, o primeiro aos 28 minutos, por Bryan Ruiz, na sequência de um canto cobrado por Bruno César, desviado de cabeça por Rúben Semedo, para o segundo poste, onde surgiu o costa-riquenho a finalizar.

O segundo surgiu nove minutos depois, aos 37, numa recuperação de bola de Adrien, apanhando a defesa polaca em contrapé, que 'picou' para o coração da área para Bas Dost, que finalizou de primeira.

Na segunda parte, o Sporting abdicou de ampliar o resultado, deixou o ritmo baixar e permitiu ao Légia ter bola e atrever-se no meio-campo 'leonino', onde nunca chegou a criar verdadeiro perigo, com exceção para a única oportunidade de golo que criou aos 70 minutos por Miroslav Radovic.

Programa da jornada

Terça-feira, 27 de Setembro de 2016
Dortmund - Real Madrid, 2 - 2
Sevilla - Lyon, 1 - 0
CSKA - Tottenham, 0 - 1
Leicester - FC Porto, 1 - 0
Sporting - Legia Warszawa, 2 - 0
Dinamo Zagreb - Juventus, 0 - 4
Monaco - Leverkusen, 1 - 1
Kobenhavn - Club Brugge, 4 - 0

Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016
Mönchengladbach - Barcelona, 1 - 2
Celtic - Man City, 3 - 3
Napoli - Benfica, 4 - 2
Rostov - PSV, 2 - 2
Besiktas - Dynamo Kyiv, 1 - 1
Atlético Madrid - Bayern München, 1 - 0
Ludogorets - PSG, 1 - 3
Arsenal - Basel, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?