loading

Nacional preparado para os problemas do FC Porto e pronto para os criar

O treinador do Nacional, Manuel Machado, mostrou-se hoje consciente das dificuldades que o FC Porto vai impor na Choupana, no sábado, na sétima jornada da Primeira Liga, mas disse estar confiante, após duas vitórias consecutivas.

Nacional preparado para os problemas do FC Porto e pronto para os criar

Machado, que diz ter muita consideração por Nuno Espírito Santo, pois foi seu jogador, ainda muito jovem, diz estar "preparado para os problemas que o FC Porto irá criar", prometendo, da mesma forma, "criar dificuldades ao adversário".

Respondendo às palavras do portista Marcano, que disse que a equipa quer dar "um murro na mesa", o treinador dos insulares foi taxativo: "Podem dar os murros que entenderem e tratarão das suas feridas como quiserem, porque o meu enfoque está no Nacional, e naquilo que a equipa será capaz de fazer, frente a um clube de maior dimensão, que luta pelo título e é uma equipa que não é fácil de ultrapassar", destacou.

"O FC Porto vem de um ciclo menos positivo de resultados e, com certeza, vem à Choupana no sentido de inverter a situação e entrar na senda do sucesso, mas o nosso papel passa por contrariar o adversário, tentando que essa recuperação que o FC Porto pretende encetar, seja adiada lá mais para a frente, com outro adversário", observou.

Falando da sua equipa, que vem de duas vitórias consecutivas, Manuel Machado deposita grande confiança no “bom lote de jogadores [do Nacional], muito acima das duas últimas duas épocas”, mas sublinha que “houve 16 alterações na equipa, que é muito jovem”.

“Leva o seu tempo até chegarmos ao sucesso que pretendemos. Já melhorámos um pouco e espero agora a consolidação, para nos enquadramos nos nossos objetivos, que passam por chegarmos a uma posição que nos permita integrar uma prova europeia na próxima época", admitiu o técnico nacionalista.

Machado afirmou ainda que tudo o que disse contempla uma vitória frente ao FC Porto, no sentido de alcançar a consolidação espera, apesar da muita concorrência que o Nacional enfrenta, incluindo, segundo o técnico, Vitória de Guimarães, Sporting de Braga, Rio Ave, Belenenses e Arouca.

Comentando os dois triunfos consecutivos do Nacional, frente a Marítimo e Feirense, depois de quatro derrotas no arranque do campeonato, Manuel Machado considerou que “nada mudou”.

“É o resultado da qualidade que a equipa tem coletivamente e da minha atenção e conhecimento individual de cada jogador e também da adaptação aos novos métodos por parte dos jogadores", afirmou.

Para a receção aos portistas, o técnico tem seis ‘baixas’ e, por isso, reconhece que não terá grandes soluções, além do ‘onze'. “Mas estamos confiantes e queremos vencer, sabendo que um mínimo erro ou uma falha individual poderá causar uma inversão no objetivo que temos de ganhar este jogo”, sublinhou.

Manuel Machado desvalorizou o desgaste físico dos portistas resultante do jogo de terça-feira frente aos ingleses do Leicester, na Liga dos Campeões, considerando que “fisicamente o FC Porto está recuperado da jornada europeia”.

“É uma equipa com muitas soluções e em todos os campeonatos, menos em Portugal, as equipas jogam a meio da semana. Já em termos emocionais e níveis de confiança, não será bem assim, porque é sempre melhor ganhar do que perder. Estariam mais confortáveis se estivessem a trabalhar sobre uma vitória", completou.

O Nacional, 12.ª classificado, com seis pontos, e o FC Porto, terceiro, com 13, defrontam-se a partir das 20:30 de sábado, no Estádio da Madeira, no Funchal, com arbitragem de Luís Ferreira, da associação de Braga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016
Tondela - Paços Ferreira, 2 - 1

Sábado, 1 de Outubro de 2016
Rio Ave - Estoril, 1 - 2
Desp. Chaves - Belenenses, 3 - 1
V. Guimarães - Sporting, 3 - 3
Nacional - FC Porto, 0 - 4

Domingo, 2 de Outubro de 2016
Benfica - Feirense, 4 - 0
V. Setúbal - Marítimo, 0 - 1
Boavista - Moreirense, 2 - 0
Arouca - Sp. Braga, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?