loading

Pedro Martins: «Nós jogámos com uma excelente equipa»

Declarações de Pedro Martins após o jogo Vitória de Guimarães-Sporting (3-3), da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje em Guimarães.

Pedro Martins: «Nós jogámos com uma excelente equipa»

"Acho que há 30 minutos de equilíbrio, com as equipas estavam bem posicionadas. A primeira oportunidade acabou por ser nossa, pelo Moussa [Marega]. Dos 30 aos 70 minutos, tivemos dificuldades. O Sporting é uma equipa que sabe esconder a bola, que sabe ter posse e que acabou por fazer três golos.

A equipa reagiu. Com equipas grandes, se formos agressivos, normalmente acontece isto. A equipa começou a pressionar mais alto. Fizemos um golo, que acabou por virar isto. Os adeptos estiveram fantásticos, e permitiram à equipa, nos momentos de maior stress, reagir à adversidade. Acabámos por empatar. Foram 15 minutos mesmo à Vitória. Mas tenho de reconhecer que temos de ser mais consistentes durante os 90 minutos.

(O que provocou a quebra do Vitória durante a primeira parte?) Primeiro, a qualidade do Sporting. Segundo, em alguns momentos, tivemos os blocos muito distantes. Não conseguimos ligar como temos feito. É um processo que vamos ter de analisar. Permitimos que o Sporitng tivesse a bola. Quando fizemos um golo, a equipa libertou-se completamente e fez um jogo de acordo com as nossas características.

Nós jogámos com uma excelente equipa. Provavelmente acontece, em 50 anos, uma equipa como o Sporting estar a ganhar 3-0 e deixar-se empatar ou o adversário ter esta força. Vai ser um campeonato muito longo e competitivo, que vai exigir muitos momentos destes.

(Sobre a estreia de Prince no meio-campo) O Rafael [Miranda] não recuperou. Neste momento, estamos com alguns problemas na posição ?seis'. O Phete foi operado. O Zungu vem de uma lesão grave. Estamos com essa lacuna que é momentânea. Mas penso que o Prince cumpriu na íntegra. Depois, o João [Aurélio] teve uma entrada muito boa, e a equipa estabilizou.

É uma lição de que temos qualidade, capacidade. Com querer, [a equipa] acabou por conquistar um ponto acaba por ser excelente, pelo que observamos nos 90 minutos. Vamos fazê-lo com mais consistência, principalmente em casa".

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016
Tondela - Paços Ferreira, 2 - 1

Sábado, 1 de Outubro de 2016
Rio Ave - Estoril, 1 - 2
Desp. Chaves - Belenenses, 3 - 1
V. Guimarães - Sporting, 3 - 3
Nacional - FC Porto, 0 - 4

Domingo, 2 de Outubro de 2016
Benfica - Feirense, 4 - 0
V. Setúbal - Marítimo, 0 - 1
Boavista - Moreirense, 2 - 0
Arouca - Sp. Braga, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?