loading

QF Mundial-2018: Wayne Rooney vai para o banco frente à Eslovénia

O selecionador inglês de futebol interino, Gareth Southgate, revelou hoje que Wayne Rooney ficará no banco de início no jogo frente à Eslovénia, de qualificação para o Mundial2018.

QF Mundial-2018: Wayne Rooney vai para o banco frente à Eslovénia

"Olhámos para o estilo de jogo da Eslovénia e, na minha cabeça, ficou claro o tipo de perfil de jogadores do meio-campo que eu pretendo para este jogo", explicou Southgate, a propósito do estatuto de suplente do jogador do Manchester United, na terça-feira, frente ao terceiro classificado do Grupo F.

Por esse motivo, o médio do Liverpool Henderson, de 26 anos, assumirá, pela primeira vez, a braçadeira de capitão.

O substituto de Sam Allardyce no comando técnico da seleção britânica garantiu que a decisão tomada "não é um reflexo da prestação de Rooney no último jogo", na vitória frente à Malta, a 08 de outubro.

"Além de ter tido muita bola, jogou com um enorme sentido tático. É claro que não é uma decisão fácil de tomar devido ao respeito que tenho por ele enquanto capitão desta equipa", acrescentou Southgate, acerca da exibição de Rooney no meio-campo inglês.

Presente na conferência de imprensa de antevisão do jogo, o melhor marcador de sempre na seleção inglesa (53 golos) manifestou a vontade de competir, mas mostrou-se compreensivo em relação à opção de Southgate.

"Claro que quero jogar, mas eu entendo e respeito a decisão do selecionador. Vou apoiar os meus companheiros a 100 por cento e ajudar a conseguirem os três pontos. Se necessário, vou estar pronto para entrar em campo", garantiu Wayne Rooney.

A Inglaterra lidera o Grupo F com seis pontos, seguindo-se a Escócia e a Eslovénia, com quatro pontos cada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?