loading

Sporting continua caminho de triunfos na UEFA Futsal Cup

O Sporting chega mais uma vez à Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, após nova vitória autoritária no grupo que está a decorrer em Foligno, Itália, batendo desta vez os belgas do Halle-Gooik, por 5-1.

Sporting continua caminho de triunfos na UEFA Futsal Cup

Já vencedores do Centar Sarajevo (7-1) na véspera, os 'leões' prescindem de saber o resultado do jogo entre bósnios e os italianos do Rieti, já que serão pelo menos segundos no grupo, o que vale a qualificação para a Ronda de Elite, que no final de novembro definirá então os quatro que chegam à ‘final four’.

Esperava-se mais réplica por parte do campeão belga, que vinha de um empate com o Rieti (1-1) e era apontado como bem mais forte do que o Sarajevo. Porém, a resistência dos belgas só foi clara no primeiro tempo, acabando por 'ruir' o seu esquema no segundo tempo.

Caio apontou logo aos cinco minutos o único golo na primeira parte, fase de jogo em que o Sporting poderia ter chegado aos 2-0, já que aos 14 minutos Dieguinho atirou aos ‘ferros’.

Na segunda parte, uma boa reentrada dos ‘leões’ levou o resultado para o 3-0, com alguma rapidez - golos de Diogo, aos 22, e Alex Merlim, aos 26.

A partir daí, o Sporting cedeu um pouco mais de terreno, a jogar em situação de cinco contra quatro, acabou por ceder um golo, aos 30 minutos, apontado pelo português Fernando Leitão. O ex-sportinguista apareceu isolado, a rematar fora do alcance de Marcão.

João Matos, isolado e em um contra um com o guarda-redes, também enviou a bola à trave, aos 33 minutos, pouco antes de Leo ter sucesso num roubo de bola e rematar a contar, de longe.

O quinto golo da equipa portuguesa aconteceu a três minutos do fim, com Fortino exemplar na cobrança da grande penalidade. O castigo puniu o derrube de Zaramello a Déo, quando este se preparava para rematar.

"O Halle Gooik tem jogadores muito experientes que nos obrigaram a um desgaste enorme, física e emocionalmente. Defender tanto tempo e só sofrer um golo, não é para todos", disse no final Nuno Dias, treinador do Sporting.

O técnico classificou a partida como "um grande jogo, com exibição e vitória perante um adversário com muito qualidade". "Na segunda parte a eficácia aumentou. Mantivemos os níveis de concentração, forma serena, e o resultado aumentou", disse ainda.

"O grande objetivo está cumprido, era passar e chegar à Ronda de Elite, mas queremos chegar às três vitórias. O Rieti é mais agressivo, com mais ritmo e dinâmica. Mas queremos mais uma vitória, no sábado", concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?