loading

Leixões mais feliz elimina Merelinense da Taça nas grandes penalidades

O Leixões, da II Liga, venceu hoje o Merelinense, do Campeonato de Portugal, por 7-6, no desempate por grandes penalidades, após 2-2 no prolongamento, e qualificou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

Leixões mais feliz elimina Merelinense da Taça nas grandes penalidades

A fazer um mau campeonato (apenas uma vitória em dez jornadas), o Leixões sentiu muitas dificuldades em Merelim S. Pedro, na periferia de Braga, e só no desempate por grandes penalidades se superiorizou a uma equipa muito aguerrida e que esteve muito perto de vencer a partida.

O guarda-redes Ricardo Moura foi o herói da equipa de Matosinhos ao defender duas grandes penalidades, tendo o defesa central André Teixeira marcado a 16.ª e decisiva, mas Canetas, que tinha empatado o jogo aos 85 minutos, desperdiçou uma grande oportunidade para o Merelinense vencer, em cima dos 120 minutos.

O Leixões inaugurou o marcador numa grande penalidade (que puniu uma falta que não existiu), por Manuel José, aos 26 minutos, mas a equipa da casa empatou cinco minutos depois, por Tanela, também de penálti e, igualmente, numa decisão errada do árbitro André Neto.

Na última jogada antes do intervalo, Gonçalo Gregório aproveitou um desentendimento entre Luiz Alberto e o seu guarda-redes para fazer o golo que deu vantagem ao Leixões até aos 85 minutos.

Num jogo muito ‘quente’ (a polícia teve que intervir junto dos adeptos dos dois clubes), o Merelinense veio para a segunda parte disposto a chegar ao empate e, com um futebol muito direto e físico, esteve algumas vezes perto disso, tendo-o logrado no tal golo de Canetas (85).

O defesa central Wellington viu dois cartões amarelos em oito minutos e foi expulso, tendo o Leixões jogado o prolongamento com menos uma unidade.

Canetas falhou a hipótese de ser o homem do jogo aos 120 minutos, o jogo seguiu para o desempate por grandes penalidades e o Leixões foi mais forte na ‘lotaria’.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?