loading

Capucho quer um Rio Ave "num melhor nível" no duelo com V. Guimarães

O treinador do Rio Ave, Nuno Capucho, espera que a sua equipa “esteja num melhor nível que nos últimos jogos”, no duelo de domingo com o Vitória de Guimarães, da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Capucho quer um Rio Ave "num melhor nível" no duelo com V. Guimarães

A formação vila-condense não vence para o campeonato há três jogos – um empate e duas derrotas -, estatística que Capucho pretende inverter na receção aos vimaranenses.

“Espero que a nossa equipa esteja num nível melhor do que nos últimos jogos, pois temos qualidade mais do que suficiente para jogar melhor, criando uma dinâmica maior no último terço do campo e com mais velocidade. Conto que o Rio Ave faça um grande jogo para ganhar”, disse o técnico.

Mas, apesar da ambição, o treinador do Rio Ave espera “um jogo difícil”, perante um adversário que vai também jogar com a ambição de conquistar os três pontos.

“Conto com um Vitória de Guimarães forte, que venha dividir o jogo e tentar ganhar. Gosto que os adversários não tenham medo de jogar contra nós e que não se metam apenas na linha defensiva à espera dos nossos erros, para nos provocar danos, antecipou.

O treinador, que reconheceu que a sua equipa “tem sofrido muitos golos por falta de concentração coletiva”, não acredita que o facto de o treinador dos minhotos, Pedro Martins, conhecer bem o Rio Ave, que orientou nas duas últimas épocas anteriores, possa ser uma desvantagem neste duelo.

“Nesta altura do campeonato, o conhecimento dos treinadores sobre os adversários é pleno e o mais importante é aquilo que os jogadores fazem dentro de campo, porque podemos defrontar 10 vezes um adversários e os jogos podem ser sempre diferentes”, vincou Nuno Capucho.

Num duelo com um Vitória de Guimarães que luta pelos mesmos objetivos europeus do Rio Ave, o treinador da formação vila-condense reiterou que a meta da sua equipa é manter-se “nos oito primeiros lugares e garantir uma classificação para a Liga Europa”.

Capucho esclareceu, ainda, que, apesar da equipa ter tido um compromisso a meio da semana, para a Taça da Liga, frente ao Desportivo de Chaves, e o adversário ter ficado isento da segunda fase da competição, o cansaço “não será um problema”.

“Não há nenhum tipo de desculpa e não se pode argumentar com o cansaço, porque somos profissionais e se queremos andar na alta-roda e ter bons desempenhos, temos que estar preparados para as dificuldades", garantiu.

O Rio Ave, sétimo classificado, com 11 pontos, recebe domingo o Vitória de Guimarães, quinto, com 14, numa partida agendada para as 18:00, que terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Outubro de 2016
Benfica - Paços Ferreira, 3 - 0
Nacional - Sporting, 0 - 0

Sábado, 29 de Outubro de 2016
Tondela - Moreirense, 1 - 2
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 0
Boavista - Estoril, 0 - 0

Domingo, 30 de Outubro de 2016
Arouca - Marítimo, 1 - 0
Rio Ave - V. Guimarães, 0 - 3
Sp. Braga - Belenenses, 2 - 1

Segunda-feira, 31 de Outubro de 2016
Desp. Chaves - Feirense, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?