loading

Crónica: Tondela sofre no Alentejo para seguir em frente na Taça Portugal

O Tondela, da Primeira Liga, garantiu hoje a presença nos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, ao obter uma vitória sofrida, por 2-1, no Alentejo, frente ao Aljustrelense, do Campeonato de Portugal.

Crónica: Tondela sofre no Alentejo para seguir em frente na Taça Portugal

Num jogo que acabou por ser equilibrado, a equipa orientada por Petit entrou melhor e conseguiu marcar no segundo remate à baliza, aos 03 minutos, num lance em que Miguel Cardoso encostou para o golo, após cruzamento da esquerda.

O Aljustrelense ainda empatou, aos 14 minutos, por intermédio de Tino, mas, quatro minutos depois, uma infelicidade de Marcos, que marcou na própria baliza, fechou o resultado final a favor do Tondela.

O golo inaugural foi um ‘balde de água fria’ para o conjunto da casa, mas os alentejanos reagiram logo de seguida e podiam ter marcado, primeiro, por Banana e, depois, por Zé Francisco, num remate de primeira à meia volta, com a bola a passar perto da trave.

Os primeiros minutos foram muito intensos, com a bola a alternar entre as duas áreas, até que o Aljustrelense chegou ao empate, através de um remate em zona frontal de Tino, servido por Banana, que fugiu a todos no lado direito.

O Tondela voltou a colocar-se na frente do marcador com um autogolo de Marcos, após um cruzamento no lado direito, na sequência de um livre indireto, com o central do Aljustrelense introduzir a bola na sua baliza com o peito.

A equipa da casa não ‘baixou os braços’ e foi novamente à procura do empate. Aos 22 minutos, podia ter conseguido, mas Banana, isolado, não conseguiu ultrapassar o guarda-redes adversário Cláudio Ramos.

A equipa alentejana sentiu sempre muitas dificuldades para travar os lances aéreos do adversário, enquanto o conjunto da I Liga apostou muitos nos cruzamentos. Num desses lances, o central João Pica cabeceou por cima, após cruzamento de David Bruno.

Ao contrário da primeira parte, o segundo tempo foi mais lento, em que os jogadores das duas equipas fizeram muitos passes errados e criaram poucas oportunidades de golo.

Wagner quebrou a monotonia aos 83 minutos, quando rematou para uma grande defesa de Fábio Reis, e a partida voltou a ganhar interesse, muito por culpa da equipa da casa, que apostou tudo para chegar ao empate.

O Aljustrelense dispôs de bons lances para levar o jogo para prolongamento. Num deles, os atacantes alentejanos Tino e Nando não tiveram a calma suficiente para bater o guarda-redes do Tondela.

Aos 86 minutos, os alentejanos pediram grande penalidade, depois de Nando ter caído na área, tocado por David Bruno, mas o árbitro da partida, Nuno Almeida, mandou o jogo seguir.

Nos instantes finais, a equipa da I Liga segurou a bola e manteve o adversário longe da sua baliza.

Programa da jornada

Domingo, 13 de Novembro de 2016
Varzim - Sp. Covilhã, 0 - 1

Quinta-feira, 17 de Novembro de 2016
Sporting - Praiense, 5 - 1

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016
Desp. Chaves - FC Porto, 3 - 2 g.p

Sábado, 19 de Novembro de 2016
AD Sanjoanense - Gil Vicente, 1 - 0
Feirense - Académica, 4 - 5 g.p
Estoril - Cova Piedade, 2 - 0
Benfica - Marítimo, 6 - 0

Domingo, 20 de Novembro de 2016
Vizela - Penafiel, 0 - 1
Real - Olhanense, 2 - 0
Vilafranquense - Paços Ferreira, 1 - 0
Aljustrelense - Tondela, 1 - 2
Torreense - Nacional, 1 - 0
Oriental - Leixões, 1 - 2 a.p
Benf. C. Branco - V. Setúbal, 0 - 2
Sp. Braga - Santa Clara, 2 - 1
Boavista - V. Guimarães, 1 - 2 a.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?