loading

Santa Clara não desarma: Remontada em Tondela mantém insulares 'invencíveis' na II Liga

Num confronto emocionante a contar para a 13.ª jornada da II Liga, o Santa Clara conquistou, fora de portas, uma vitória pulsante sobre o Tondela por três bolas a duas, assumindo a liderança da tabela classificativa.

Santa Clara não desarma: Remontada em Tondela mantém insulares 'invencíveis' na II Liga
Liga Portugal

O jogo começou em alta rotação, com o Tondela a criar perigo logo aos dois minutos, quando Bebeto quase encontrou as redes. Aos cinco minutos, Hélder Tavares viu um cartão vermelho direto, mas após revisão do VAR, a decisão foi reduzida para amarelo.

As emoções estavam ao rubro, e Luan Farias (45') inaugurou o marcador para o Tondela, apenas para Pedro Pacheco (45+7) igualar a partida nos instantes finais da primeira parte.

No segundo tempo, o Santa Clara entrou determinado a pressionar, mas foi o Tondela que recuperou a vantagem com Roberto (54'), assistido por Luan Farias.

Contudo, a equipa açoriana mostrou resiliência, e Bruno Almeida (80') nivelou novamente o marcador com um golo oportuno após a marcação de um livre.

No último suspiro do jogo, Paulo Henrique, um dos poucos jogadores açorianos que fazem parte do plantel principal dos insulares, aos 90+1, tornou-se o herói do Santa Clara, assegurando a vitória e a liderança na tabela.

O jogo ficou marcado por momentos intensos, incluindo a quebra de velocidade e as oportunidades criadas por ambas as equipas. A expulsão controversa de Hélder Tavares e os golos emotivos mantiveram os adeptos à beira dos seus lugares, criando um ambiente eletrizante.

Com esta vitória, o Santa Clara alcançou a liderança isolada da II Liga, acumulando 29 pontos. A equipa da ilha de São Miguel, única ainda invicta na competição, demonstrou consistência e determinação ao longo da temporada. O Tondela, apesar da luta, fica no sétimo lugar com 19 pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?