loading

Santa Clara avança na Taça de Portugal após vencer o Vianense com golos no prolongamento

O Santa Clara, clube que desceu na última época à II Liga, teve este sábado um difícil encontro diante do Vianense, da Liga 3, mas prevaleceu com uma vitória por 2-0 no prolongamento, num jogo emocionante da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Santa Clara avança na Taça de Portugal após vencer o Vianense com golos no prolongamento
Santa Clara

Após um empate sem golos durante o tempo regulamentar, o Santa Clara finalmente abriu o marcador no prolongamento. Paulo Henrique, dos poucos jogadores Açorianos no plantel dos insulares, marcou de cabeça aos 100 minutos após um canto curto bem trabalhado por parte da equipa da casa.

Já perto do final do prolongamento, Ricardinho fez o segundo golo aos 119 minutos, selando a vitória dos encarnados de Ponta Delgada.

O Santa Clara começou o jogo em alta, mas teve dificuldades na criação de oportunidades claras de golo após um início promissor. O Vianense aumentou o seu rendimento com o passar do tempo, aproveitando o espaço entre as linhas da defesa açoriana para ameaçar a baliza adversária.

No segundo tempo, o Santa Clara assumiu o controlo do jogo, mantendo a posse de bola. O Vianense concentrou-se na defesa e tentou explorar oportunidades de contra-ataque para ferir as aspirações dos insulares.

No prolongamento, o Santa Clara, equipa que jogou perante os seus adeptos, num final de manhã sombrio m São Miguel, finalmente quebrou o impasse, marcando dois golos vitais para avançar na Taça de Portugal.

Esta vitória leva o Santa Clara para a próxima fase da competição, enquanto o Vianense de Viana do Castelo sai da Taça com a cabeça erguida após uma atuação valente nos Açores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?