loading

Benfica: Nuno Assis diz que perdeu um ano do seu sonho

O médio Nuno Assis, do Benfica, suspenso até 16 de Julho, por doping, disse hoje que perdeu um ano do seu sonho de ser futebolista, durante um jantar de homenagem que juntou em Lisboa cerca de 250 pessoas.

Benfica: Nuno Assis diz que perdeu um ano do seu sonho

No jantar de homenagem ao camisola 25 do Benfica estiveram presentes alguns jogadores do plantel ''encarnado'', assim como os capitães das equipas de formação e das modalidades amadoras - excepto hóquei em patins - e algumas velhas glórias, como Eusébio, José Henriques e José Augusto.

O presidente Luís Filipe Vieira, que chegou acompanhado de José Veiga, não se chegou a encontrar com Nuno Assis, porque tinha um jantar com empresários, para apresentar o empréstimo obrigacionista.

''É um ano perdido no meu sonho. Sei que deu positivo, não percebo que depois de todas as explicações que foram dadas eu fui considerado culpado. Ainda mais porque depois de, ao fim de seis meses, ter pensado que tudo tinha passado, voltei a ser castigado'', afirmou o jogador.

Nuno Assis disse ter um ''orgulho enorme'' de estar naquele jantar, com pessoas que ''acreditam na sua inocência'', apelando ainda a uma averiguação ao seu caso, porque o que lhe aconteceu ''podia acontecer a qualquer um''.

''Preencho o vazio de não poder jogar nos treinos. Treino sempre da mesma forma como se fosse jogar. É isso que me liberta.

Havia colegas que perguntavam como é que podia trabalhar e divertir-me nos treinos'', adiantou.

Se tivesse uma camisola 25 para dar, esta seria para o seu filho de oito meses, que quando nasceu teve alguns problemas de saúde, o que lembrou ao médio que ''há coisas bem piores''.

Na altura em que foi suspenso, Luís Filipe Vieira disse que iria renovar o contrato de Nuno Assis, que confia no líder ''encarnado'': ''Se o presidente disse é porque vai fazê-lo'', comentou o jogador..

Por seu turno, Simão, capitão do Benfica, disse que ''é triste não saber o porquê desta decisão'' e que aos colegas de Nuno Assis cabe ''no dia-a-dia, tentar animá-lo, tentar levantar-lhe a cabeça, conversar, brincar, estar sempre do lado dele''.

''Um jogador não fazer aquilo que mais gosta é triste.

Esperemos que passe rápido. Gostaríamos de contar com ele para os jogos'', disse Simão, que espera poder oferecer ao seu colega ''e a outras pessoas importantes'' a vitória no domingo frente ao FC Porto, na 23ª jornada da Liga.

Já Nuno Assis diz que no domingo vai ''sofrer como em qualquer outro jogo'' e que, na bancada, vai ''torcer pelo melhor resultado, que é a vitória''.

Nuno Assis acusou a substância 19norandrosterona num controlo antidoping realizado a 03 de Dezembro de 2005, no final do jogo Marítimo-Benfica (0-1), tendo sido suspenso por seis meses pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O médio ''encarnado'' não cumpriu na íntegra o castigo porque o Benfica recorreu para o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que, a 14 de Julho de 2006, ordenou o arquivamento da suspensão imposta pela CD da Liga de clubes.

Na sequência de uma queixa apresentada pela Agência Mundial Antidopagem, alertada para o caso pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) suspendeu a 04 de Janeiro Nuno Assis por um ano, período ao qual foram deduzidos 161 dias de castigo já cumprido.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?