loading

Crónica: Estoril e Belenenses 'anulam-se' no 'dérbi da Linha'

Estoril-Praia e Belenenses empataram hoje 1-1, em jogo da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, resultado que mantémn as duas equipas em situação tranquila na prova.

Crónica: Estoril e Belenenses 'anulam-se' no 'dérbi da Linha'

Num dérbi sempre muito disputado e quase nunca bem jogado, as contas do desafio só ficaram definidas nos derradeiros 20 minutos, com Camará a dar vantagem ao Belenenses, aos 75 minutos, e o golo do empate a surgir aos 81, por Bazelyuk.

As duas equipas mantiveram-se assim separadas por um ponto na classificação, com vantagem para os estorilistas, que ocupam o nono lugar na I Liga com 15 pontos, enquanto os 'azuis' do Restelo contabilizam 14 e estão no 10.º posto.

A expetativa de emoções fortes num jogo com estatuto de dérbi saiu completamente frustrada na primeira parte, na qual escassearam as oportunidades de golo e se assistiu a um mau espetáculo de futebol. Foi preciso esperar pelo segundo tempo para se registarem jogadas de perigo e algum futebol de qualidade.

No arranque da segunda parte, ao minuto 48, a equipa de Quim Machado esteve por duas vezes perto do golo, com Gerso a assustar Moreira num remate a rasar o poste, tendo a bola ainda sido desviada por um defesa. Na sequência do canto, Sturgeon remataou à trave.

O Belenenses parecia agora mais perigoso e atrevido no encontro, conseguindo encontrar espaços dentro da organização defensiva do Estoril. Essa tendência saiu reforçada aos 67 minutos, quando o árbitro João Mendes assinalou grande penalidade a castigar uma falta de Ailton sobre João Afonso, numa decisão bastante contestada pelos anfitriões. Na conversão, André Sousa atirou à barra e adiou a inauguração do marcador.

Todavia, já não seria preciso esperar muito mais tempo pelos golos. Aos 75, e depois de uma jogada de insistência do ataque do Belenenses, Camará foi finalmente capaz de atirar para o primeiro golo do encontro.

O Estoril não acusou o golo sofrido e lançou-se rapidamente no ataque. O treinador Fabiano Soares fez então uma alteração que se revelou decisiva, ao lançar Bazelyuk para o lugar do apagado Mattheus.

O avançado russo, de 23 anos, que fazia apenas a sua terceira aparição em jogos da I Liga, precisou somente de quatro minutos para assinar o empate, aos 81, num remate à entrada da grande área dos 'azuis', ao qual o guardião Joel podia ter respondido melhor.

Nos derradeiros minutos, o Belenenses procurou ainda reagir e tentar levar a vitória desta deslocação, mas o Estoril soube também gerir e segurou o empate, que eleva a sua sequência sem derrotas na Liga para quatro jogos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Dezembro de 2016
Marítimo - Benfica, 2 - 1

Sábado, 3 de Dezembro de 2016
Rio Ave - Tondela, 3 - 1
Sporting - V. Setúbal, 2 - 0
FC Porto - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 4 de Dezembro de 2016
Moreirense - Nacional, 3 - 1
Feirense - Arouca, 0 - 2
Estoril - Belenenses, 1 - 1
V. Guimarães - Desp. Chaves, 1 - 1

Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2016
Paços Ferreira - Boavista, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?