loading

Vasco Seabra acredita num Paços Ferreira mais forte que o Sp. Braga

O treinador Vasco Seabra disse hoje acreditar que o Paços de Ferreira pode ser mais forte do que "o muito difícil" e "sempre forte" Sporting de Braga, na 13.ª jornada da Primeira Liga, no domingo.

Vasco Seabra acredita num Paços Ferreira mais forte que o Sp. Braga

Na conferência de antevisão ao jogo em Braga, Vasco Seabra começou por reconhecer que "vai ser um jogo muito difícil, naturalmente", mas sem deixar de acreditar na capacidade dos seus jogadores para "impor um bocadinho" do que quer, "com confiança naquilo que a equipa é capaz de fazer".

"Sabemos que vamos defrontar um adversário muito difícil e sabemos que vão ser fortes sempre, mas acreditamos que conseguimos ser mais fortes, porque temos confiança naquilo que fazemos e somos empenhados naquilo que realizamos. E, por isso, estamos serenos e tranquilos com o que será o jogo de amanhã [domingo]", disse Vasco Seabra.

Vasco Seabra manifestou-se "confiante e confortável" com o trabalho dos jogadores, a quem elogiou a "disponibilidade e predisposição", e relativizou o absoluto equilíbrio que tem marcado as visitas do Paços a Braga nas épocas mais recentes (duas vitórias, outros tantos empates e derrotas), para elogiar o adversário, eliminado esta semana da Liga Europa.

"Foi uma eliminação ingrata, mas duvidamos sempre da intranquilidade de uma equipa como o Braga. No último jogo em casa, fez seis golos, no último jogo fora perdeu aos 95, depois de ter estado muito tempo a jogar com menos um", observou, em referência à visita dos bracarenses ao FC Porto, lembrando que as estatísticas têm normalmente maior relevo para a imprensa do que propriamente para as equipas.

Nesse sentido, Vasco Seabra centrou o discurso no "desempenho e desenvolvimento" da equipa e elogiou o trabalho realizado.

"Nestas duas semanas, o nosso desenvolvimento foi grande, os nossos jogadores estão confiantes e sentem-se bem com as ideias que estão a ser passadas e esse é o nosso orgulho. O foco do nosso compromisso coletivo tem sido o nosso ideal e temos a consciência de que amanhã [domingo], depois das 10:00 da noite, vamos estar mais felizes", concluiu.

Paços de Ferreira (13.º classificado), com 13 pontos, e Sporting de Braga (quarto), com 23, vão defrontar-se no Estádio Municipal de Braga, a partir das 20:15 de domingo, num jogo que terá arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2016
V. Setúbal - Estoril, 2 - 0

Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Belenenses - Marítimo, 1 - 0
Desp. Chaves - Moreirense, 2 - 1
Boavista - V. Guimarães, 1 - 2

Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Feirense - FC Porto, 0 - 4
Nacional - Tondela, 3 - 2
Benfica - Sporting, 2 - 1
Sp. Braga - Paços Ferreira, 3 - 0

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2016
Arouca - Rio Ave, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?