loading

Filipe Ferreira defende Paços Ferreira ambicioso frente ao Belenenses

O defesa Filipe Ferreira disse hoje que o Paços de Ferreira terá de manter a sua identidade para ultrapassar uma equipa do Belenenses com "muita qualidade", no arranque da 14.ª jornada da Primeira Liga.

Filipe Ferreira defende Paços Ferreira ambicioso frente ao Belenenses

Recuperado de um problema físico que o manteve afastado dos relvados nos últimos três jogos, Filipe Ferreira, de 26 anos, pode reencontrar, na sexta-feira, o Belenenses, clube que representou nas últimas quatro temporadas e a quem deixou elogios.

"Esta equipa tem muita qualidade, privilegia muito os cruzamentos e tem alguns jogadores forte na frente, em termos individuais. A diferença está no treinador, que não conheço", disse Filipe Ferreira, à margem da visita de uma comitiva pacense à Escola Básica de Ferreira, no concelho de Paços de Ferreira.

O defesa-esquerdo pacense reconheceu ainda o recurso a um "futebol objetivo" por parte do Belenenses e, em função disso, preconizou como receita o Paços de Ferreira manter a identidade e "continuar a encarar todos os jogos para ganhar".

Filipe Ferreira relativizou, por outro lado, a alteração no comando técnico da equipa, sem deixar de reconhecer vantagens na promoção a treinador principal de alguém que já fazia parte da equipa técnica.

"Estávamos atentos às notícias e sabíamos que [Vasco Seabra] era uma possibilidade. O 'mister' já era adjunto e penso que isso é uma vantagem em termos de conhecimento do grupo. Em termos de trabalho, penso que é idêntico, pois mantém-se a aposta na posse de bola e privilegia-se o ataque", acrescentou.

Esta ideia de "transição fácil" foi partilhada pelo guarda-redes João Pinho, que acompanhou Filipe Ferreira na visita a este estabelecimento de ensino do concelho, uma prática habitual antes dos jogos do Paços de Ferreira como visitado.

"Acima de tudo, foi uma transição fácil. [Vasco Seabra] Já trabalhava connosco e tem bastantes competências e qualidades, o que torna o processo de aprendizagem mais fácil. Se calhar, mudou a forma de acreditar, começámos por ganhar (ao Boavista, 2-1) e trabalhar sobre vitórias é diferente", referiu o guarda-redes.

Sem qualquer jogo disputado pelo Paços de Ferreira esta época, João Pinho, de 24 anos, falou, mesmo assim, de "uma experiência ótima" no emblema pacense e garantiu que "não podia ter escolhido clube melhor", realçando o "grupo fantástico", que dá "confiança igual a quem joga e a quem não joga".

Na Escola Básica de Ferreira, Filipe Ferreira e João Pinho puderam conviver com os quase 200 alunos do Pré-escolar e 1.º Ciclo, numa jornada que incluiu sessão de autógrafos e terminou com as já habituais 'peladinhas'.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016
Paços Ferreira - Belenenses, 1 - 0

Sábado, 17 de Dezembro de 2016
Moreirense - Arouca, 1 - 4
Estoril - Benfica, 0 - 1

Domingo, 18 de Dezembro de 2016
Rio Ave - Nacional, 2 - 1
Tondela - Boavista, 1 - 1
V. Guimarães - V. Setúbal, 3 - 1
Sporting - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016
Marítimo - Feirense, 2 - 0
FC Porto - Desp. Chaves, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?