loading

Polícia escocesa investiga denúncias de abuso sexual de menores no futebol

A polícia escocesa está a investigar mais de 100 denúncias de abuso sexual de menores no futebol, indicou hoje fonte policial.

Polícia escocesa investiga denúncias de abuso sexual de menores no futebol

“Recebemos 109 denúncias relativas a abusos sexuais sobre menores no futebol. Agentes especializados neste tipo de crimes estão a verificar as denúncias e a determinar qual a melhor resposta a dar-lhes”, disse Phil Gormley, chefe da polícia escocesa.

Na terça-feira, a polícia londrina anunciou também ter recebido 106 denúncias de alegados abusos sexuais no futebol britânico, envolvendo 83 suspeitos ligados a 30 clubes da capital, incluindo quatro da ‘Premier League’, a principal divisão inglesa.

“A Metropolitan Police encara todas as alegações com a devida seriedade e os seus especialistas farão a análise da informação recebida”, afirmou então Ivan Balhatchet, responsável pelo comando da polícia londrina encarregado de combater e investigar crimes sexuais contra menores.

Na ocasião, o responsável da polícia londrina escusou-se a identificar os clubes a que pertencem os alegados envolvidos, indicando apenas que do elenco fazem parte quatro clubes da Premier League, que tem cinco clubes londrinos: Chelsea, Arsenal, Tottenham, West Ham e Crystal Palace.

Os restantes casos, que resultam apenas de uma das investigações em curso, ocorreram alegadamente em dois clubes do ‘Championship’ (segunda divisão), três da ‘League One’ (terceira divisão) e ‘League Two’ (quarta divisão) e em clubes amadores ou não profissionais.

O futebol britânico está a enfrentar uma crise sem precedentes, desde que em novembro o antigo jogador Andy Woodward contou ao jornal The Guardian os abusos de que foi alvo no período de formação.

Depois dessa revelação, outros jogadores vieram a público denunciar situações semelhantes, motivando uma grande investigação. Em três semanas, a linha telefónica entretanto criada para apoio e denúncias em casos idênticos recebeu 1.767 chamadas em três semanas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?