loading

Crónica: FC Porto empata com Feirense e compromete aspirações na Taça

FC Porto e Feirense empataram hoje a um golo, em partida da segunda jornada do grupo B da Taça da Liga de futebol, num resultado que compromete as aspirações dos ‘dragões' na competição.

Crónica: FC Porto empata com Feirense e compromete aspirações na Taça

Numa partida em que os ‘azuis e brancos' foram mais dominadores, mas que o Feirense fez da eficácia o seu maior argumento, Marcano colocou os locais em vantagem, aos 49 minutos, e Flávio repôs a igualdade, aos 73.

O FC Porto passa a somar dois pontos em duas jornadas e, para chegar à 'final four', terá de vencer, na última jornada o líder Moreirense, que segue com quatro pontos, e esperar por um resultado favorável no duelo entre Belenenses e Feirense, que somam dois e um ponto, respetivamente.

Sabendo que apenas a vitória interessava para manter as aspirações na prova, o FC Porto, que surgiu com José Sá, Boly e Depoitre como novidades no ‘onze', entrou mais forte, não demorando a protagonizar as primeiras situações de golo.

Logo aos cinco minutos, Brahimi aproveitou uma boa combinação com Depoitre, para, à entrada da área, rematar forte, com a bola a ser devolvida pela trave da baliza do Feirense.

A formação forasteira, que neste jogo foi comandada pelo técnico interino Nuno Manta Santos, sentia dificuldades para responder e soltar-se da pressão inicial do FC Porto.

O melhor que o Feirense conseguiu, na fase inicial da contenda, foi um remate, de muito longe, de Platiny, na tentativa de aproveitar um adiantamento de José Sá na baliza ‘azul e branca', mas que saiu muito lado.

Ao atrevimento do Feirense, os ‘dragões' responderam intensificando o domínio e multiplicando as situações de perigo junto à baliza de Vaná.

Herrera esteve em destaque num par de ocasiões, com um remate de trivela que saiu ligeiramente ao lado, e, depois, com tiro que o guarda-redes do Feirense desviou com grande defesa.

O guardião dos ‘fogaceiros' acabou mesmo por ser uma das grandes figuras dos primeiros 45 minutos, protagonizando mais duas boas intervenções que arrastaram o ‘nulo’ até ao intervalo, após iniciativas de João Carlos Teixeira e Alex Telles.

No regresso do descanso, a insistência patenteada pelo FC Porto, na etapa inicial, acabou por dar frutos, quando, logo aos 49 minutos, Marcano, num cabeceamento oportuno, desviou de forma certeira um cruzamento de Herrera.

Em desvantagem, o Feirense demorou a reagir, mas quando o fez, aos 65 minutos, esteve muito perto do empate, num cabeceamento de Platiny, na sequência de um livre, que José respondeu com bons reflexos.

O lance denotou um certo relaxamento dos ‘dragões’ perante tão magro pecúlio, e apesar de Depoitre ainda ter ameaçado o segundo golo, num cabeceamento ao lado, voltou a ser a turma de Santa Maria da Feira a estar em destaque e, num contragolpe, lograr o empate.

Na sequência de mais um livre, aos 73 minutos, o defesa central Flávio saltou mais alto que Marcano, e, de cabeça, gelou a noite amena no Dragão, assinando o 1-1.

O tento dos visitantes destabilizou a equipa de Nuno Espírito Santo, que não mais conseguiu impor a acutilância que tinha demonstrado até então, mostrando-se demasiado atabalhoada nas movimentações ofensivas.

Acabou até por ser o Feirense a, na parte final, surgir mais perto do golo, quando num livre apontado por Etebo, José Sá teve de fazer uma grande defesa para evitar reviravolta, mantendo o 1-1 que se arrastou até ao final.

Programa da jornada

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2016
V. Setúbal - Arouca, 1 - 0
Moreirense - Belenenses, 3 - 3
FC Porto - Feirense, 1 - 1

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2016
Sporting - Varzim, 1 - 0

Segunda-feira, 2 de Janeiro de 2017
Sp. Braga - Sp. Covilhã, 4 - 0

Terça-feira, 3 de Janeiro de 2017
V. Guimarães - Paços Ferreira, 2 - 2
Marítimo - Rio Ave, 1 - 0
Benfica - Vizela, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?