loading

FC Porto: Lesões complicam estratégia de Sérgio Conceição para receção ao Shakhtar

O FC Porto, imerso na expectativa do confronto decisivo com o Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões, enfrenta um contratempo significativo na sua linha defensiva.

FC Porto: Lesões complicam estratégia de Sérgio Conceição para receção ao Shakhtar
FC Porto

João Mário, peça importante na estrutura defensiva da equipa comandada por Sérgio Conceição, ficou de fora do último treino antes do embate da prova milionária, lançando dúvidas sobre a sua participação no jogo determinante diante dos ucranianos.

O internacional português, que não esteve presente nos 15 minutos de treino aberto à comunicação social, não conseguiu recuperar desde o último embate frente ao Barcelona na Champions.

A ausência do lateral direito, de apenas 23 anos, representa um desafio adicional para Conceição, que terá que repensar a sua estratégia defensiva para o encontro de quarta-feira.

As preocupações do técnico portista não se limitam a João Mário. Wendell, Marcano e Veron também permanecem no boletim clínico dos dragões, acrescentando nomes à lista de indisponíveis para o confronto europeu.

A falta destes jogadores-chave na fase preparatória intensifica a incerteza sobre as opções táticas e estratégias a serem implementadas no jogo, o último da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Sérgio Conceição, confrontado com estas ausências cruciais, terá a difícil tarefa de anunciar os jogadores disponíveis antes da conferência de imprensa de antevisão ao jogo, marcada para as 13h00.

O treinador portista enfrenta assim um verdadeiro quebra-cabeças na montagem da sua equipa para garantir, no mínimo, um empate necessário para a tão ambicionada passagem aos oitavos de final.

O confronto entre o FC Porto e o Shakhtar Donetsk está agendado para quarta-feira, às 20h00, no Estádio do Dragão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?