loading

"Não há nenhum adepto que saia satisfeito com um empate com o Shakhtar, eu não fujo à regra"

No cenário emocionante da Liga dos Campeões, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixa claro que a ambição é a palavra de ordem quando a equipa azul e branca entrar em campo pata defrontar o Shakhtar Donetsk no jogo decisivo para garantir a passagem aos oitavos de final.

"Não há nenhum adepto que saia satisfeito com um empate com o Shakhtar, eu não fujo à regra"
FC Porto

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro desta quarta feira, Sérgio Conceição expressou inequivocamente que o empate não é suficiente para os azuis e brancos.

"A mentalidade, preparação e postura é com o objetivo de ganhar", começou por dizer o técnico dos dragões, citado pela 'Rádio Renascença'.

"Não há nenhum adepto que saia satisfeito com um empate com o Shakhtar, eu não fujo à regra"

"Vamos trabalhar para ganhar, no final, se acontecer o empate, por mérito do adversário e um grande jogo que fizermos, acontecerá. Mas preparamos o jogo para ganhar2, acrescentou Sérgio Conceição.

Numa análise à situação médica que assola o plantel do FC Porto, Conceição esclareceu que Wendell e João Mário, elementos cruciais da equipa, estão a ser cuidadosamente monitorados pelo departamento médico portista. O técnico frisou que, mesmo que estejam disponíveis, é improvável que joguem a totalidade dos 90 minutos.

"O departamento médico está a fazer o máximo para os dois recuperarem, vão ser até à última. São ambos possíveis, mas mesmo que seja, nunca serão os 90 minutos", observou.

O adversário, o Shakhtar Donetsk, encontra-se sob a orientação de Darijo Srna, e Conceição elogiou a prestação do clube ucraniano na Liga dos Campeões.

Apesar das adversidades que o país enfrenta, o foco está na competição desportiva, e o treinador portista espera um confronto exigente.

"Depois do nosso jogo perderam em Barcelona por 2-1 com uma prestação muito positiva, ganharam duas vezes ao Antuérpia e ganharam ao Barcelona também. Já adquiriram alguma consistência como equipa. Os jogadores são os mesmos. O país atravessa momento muito difícil, somos todos sensíveis, mas isto é um jogo de futebol", afirmou Conceição.

O líder do campeonato português também sublinhou que o sucesso no plano nacional não distrai a equipa do seu compromisso europeu.

"O que tem de nos dar motivação não são os resultados dos adversários, mas o nosso trabalho aqui," rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?