loading

Taça da Liga: Karamanos evita derrota do Feirense no Restelo nos descontos

Um golo de Karamanos, em tempo de compensação, evitou hoje que o Feirense perdesse na visita ao Belenenses e empatasse 2-2, em jogo da terceira jornada do grupo B da Taça da Liga.

Taça da Liga: Karamanos evita derrota do Feirense no Restelo nos descontos

O avançado grego, que tinha sido lançado por Nuno Manta Santos na segunda parte, anotou o tento da igualdade final, aos 90+6 minutos, depois de Tiago Caeiro (64) e Miguel Rosa (86) terem ‘anulado’ o tento inaugural de Fabinho (12).

Desta forma, o Belenenses, que terminou reduzido a 10 elementos, por expulsão de Tiago Caeiro, aos 84 minutos, conclui o grupo B no segundo lugar e fica fora da ‘final four’ da Taça da Liga, para a qual se apurou o Moreirense, que bateu o FC Porto e segurou a liderança.

Por seu lado, a formação de Santa Maria da Feira, que já não tinha qualquer possibilidade de seguir em frente na competição, viu-se em apuros na fase inicial do encontro, mas conseguiu resistir à pressão de um Belenenses que entrou determinado em condicionar o jogo dos forasteiros.

De resto, numa saída rápida e objetiva, o Feirense acabaria mesmo por inaugurar o marcador, por intermédio de Fabinho, que aproveitou as muitas facilidades concedidas pela defensiva de Belém e correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Luís Machado.

O Feirense estaria muito perto do segundo, com Flávio Ramos, autor do tento do empate frente ao FC Porto, a falhar por pouco o desvio a um livre cobrado por Vítor Bruno, sendo que, à passagem da meia hora, o central voltou a estar em destaque, desta vez na sua área e com um corte providencial a evitar que Andric conseguisse visar a baliza de Vaná.

Apesar do domínio territorial, o Belenenses insistia num jogo de cruzamentos para a área, em busca da envergadura do avançado sérvio, mas sempre sem sucesso, dada a facilidade com que os centrais do Feirense, Ícaro e Flávio Ramos, iam ‘ditando leis’ pelo ar.

No regresso do descanso, os ‘azuis’ continuaram a criar poucas oportunidades, o que levou Quim Machado a lançar Tiago Caeiro para fazer dupla de ataque com Andric e, aos poucos, o Belenenses foi ameaçando o empate.

Miguel Rosa, André Sousa e Andric não conseguiram encontrar o caminho do golo, que seria ‘descoberto’ por Tiago Caeiro, a meio da etapa complementar, a concluir uma jogada bem delineada por Florent e Fábio Sturgeon.

Pouco depois, Domingos Duarte ficou a centímetros de operar a reviravolta, numa altura em que o Belenenses já estava por cima do jogo novamente e, apesar da expulsão de Tiago Caeiro, a seis minutos do fim, colocou-se na frente do marcador, graças a um livre direto de Miguel Rosa, mas com enormes responsabilidades para Vaná.

O guardião brasileiro viria a redimir-se já em tempo de compensação, ao evitar um golo que parecia certo de Luís Silva, num lance que seria decisivo para os visitantes, já que, instantes depois, o recém-entrado Karamanos surgiu solto de marcação e fez empate em cima do apito final.

Programa da jornada

Terça-feira, 3 de Janeiro de 2017
Moreirense - FC Porto, 1 - 0
Belenenses - Feirense, 2 - 2

Quarta-feira, 4 de Janeiro de 2017
V. Setúbal - Sporting, 2 - 1
Arouca - Varzim, 3 - 0

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017
Paços Ferreira - Vizela, 2 - 2
V. Guimarães - Benfica, 0 - 2

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017
Rio Ave - Sp. Covilhã, 2 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?