loading

Maradona e Puyol defendem aumento do número de seleções no Mundial

Os antigos capitães das seleções da Argentina e da Espanha, respetivamente, mostraram hoje o seu apoio à proposta de alargar o número de 32 para 48 seleções na fase final do Mundial de futebol, a partir de 2026.

Maradona e Puyol defendem aumento do número de seleções no Mundial

A proposta de alargamento do número de selecções presentes na fase final do Mundial de futebol será debatida esta terça-feira pelo conselho da FIFA, mas Diego Armando Maradona não deixou de expressar a sua opinião, afirmando que este alargamento "Parece fantástico". O "génio" argentino encontra-se em Zurique para participar na cerimónia "The Best", que irá eleger hoje os melhores do mundo de futebol, tendo também feito parte do encontro amigável que juntou outras lendas e dirigentes da entidade que rege o futebol mundial.

Maradona explicou à imprensa o seu apoio ao alargamento do número de seleções. "Parece-me ótimo, porque se irá dar mais oportunidades a equipas e países que nunca participaram numa competição tão linda", explicou o antigo jogador. O avançado Argentino acrescentou ainda que este alargamento "não irá diminuir a qualidade do Mundial, porque quanto mais equipas melhor, assim mais adeptos irão aparecer nos campos de futebol".

Outro "craque" que participou na partida amigável foi Puyol, que é da mesma opinião que Maradona , definindo a proposta como "fantástica". "O Mundial é a festa do futebol e quantas mais seleções e adeptos possam participar melhor", rematou Puyol.

A segunda reunião do Conselho, órgão que substituiu o Comité Executivo, está marcada para esta terça-feira, onde os elementos constituintes irão analisar as quatro propostas que recebeu sobre o formato do Mundial do futebol de 2026, que passam por continuar com o modelo atual de 32 seleções ou por alargar para 40 ou 48 equipas.

O aumento do número de seleções é, na opinião do presidente da FIFA, Gianni Infantino, algo que "toda a gente quer" e que "não subtrai qualidade" à competição.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?