loading

Pedro Martins garante V.Guimarães "atrevido" contra o Benfica

Pedro Martins, treinador da equipa vimaranense afirmou hoje que vai "assumir o mesmo risco" do jogo anterior com o Benfica, agora para a terceira e última jornada do grupo D da Taça da Liga de futebol. Os dois emblemas partem para o jogo decisivo do grupo como uma diferença de apenas dois pontos.

Pedro Martins garante V.Guimarães "atrevido" contra o Benfica

A equipa vitoriana, segunda classificada do grupo, com quatro pontos, precisa de uma vitória sobre o líder, com seis pontos, para subir ao primeiro lugar e garantir o acesso à ‘final four’ da prova, a realizar-se no estádio Algarve, entre 25 e 29 de janeiro. O técnico minhoto não esconde a ambição de pertencer ao grupo das quatro melhores equipas da prova, assumindo que o plantel está preparado e que vai "correr riscos", tal como no jogo de sábado, que acabou por perder por 2-0, em jogo da 16.ª jornada da I Liga.

"A equipa teve o dobro dos remates do adversário, teve 13 cantos contra três do adversário. São números que indicam que a equipa está a crescer, e, com o apoio dos nossos adeptos, vamos assumir o mesmo risco que assumimos no jogo do campeonato. Não se vai alterar nada", disse Pedro Martins na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

O treinador lembrou que os encarnados, além de campeões nacionais, são também os "campeões em título" da Taça da Liga mas afirma que a sua equipa tem "qualidade" de jogo e "capacidade de sofrimento" sem bola. Quanto à equipa que irá começar o encontro, Pedro Martins assegura que irá entrar com o melhor ‘onze’ para tentar garantir a presença na fase final da prova.

O técnico vitoriano lembrou que, no sábado, o Vitória foi superior nos primeiros 20 minutos do encontro, exibindo "enorme consistência e pressão sobre o adversário", mas admitiu que a equipa tem de melhorar os "níveis de eficácia" no embate decisivo para a Taça da Liga.

Pedro Martins pediu ainda que o público vitoriano "compareça em massa" no Estádio D. Afonso Henriques, para ajudar os seus jogadores a superarem “uma grande equipa”. O técnico enalteceu ainda o ambiente vivido no jogo do campeonato e considera que um eventual triunfo do clube nesta edição da Taça da Liga seria um "prémio justíssimo para este plantel".

O Vitória de Guimarães, segundo classificado do grupo D da Taça da Liga, com quatro pontos, recebe o Benfica, primeiro, com seis, pelas 21:15 de terça-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Programa da jornada

Terça-feira, 3 de Janeiro de 2017
Moreirense - FC Porto, 1 - 0
Belenenses - Feirense, 2 - 2

Quarta-feira, 4 de Janeiro de 2017
V. Setúbal - Sporting, 2 - 1
Arouca - Varzim, 3 - 0

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017
Paços Ferreira - Vizela, 2 - 2
V. Guimarães - Benfica, 0 - 2

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017
Rio Ave - Sp. Covilhã, 2 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?