loading

Segunda Liga: Famalicão vence em Olhão, com penálti de Medeiros

O Famalicão voltou hoje a vencer fora na II Liga portuguesa de futebol, quase dois meses depois, ao bater o último classificado Olhanense por 1-0, em jogo da 23.ª jornada, graças a uma grande penalidade de Diego Medeiros.

Segunda Liga: Famalicão vence em Olhão, com penálti de Medeiros

A equipa de Nandinho, que não ganhava desde a 16.ª jornada, a 27 de novembro, na Cova da Piedade (2-1), acabou por impor a quinta derrota consecutiva aos algarvios, numa partida que ninguém merecia ter ganhado, depois de 90 minutos muito fracos.

O Famalicão deixou a zona de despromoção, subindo ao 14.º lugar, com os mesmos 28 pontos do 11.º, enquanto o Olhanense é cada vez mais 22.º e último classificado, com 13, já a nove do penúltimo e a 14 dos lugares de manutenção.

O técnico do Olhanense, Bruno Baltazar, pressionado pela situação na tabela, estreou quatro reforços no ‘onze' - o guarda-redes Rodolfo Barata, os defesas Paulão e Hélder Cabral e o médio H'Maidat -, mas nenhum pareceu trazer efeitos positivos ao futebol da equipa.

Já o treinador do Famalicão, Nandinho, teve de trocar Jorge Miguel (lesionou-se no aquecimento) por Nera antes do encontro começar e, aos 17 minutos, também perdeu Brayan Riascos, devido a lesão.

Durante a primeira parte, as duas equipas proporcionaram um fraco espetáculo e, não fosse a grande penalidade assinada por Diego Medeiros, aos 35 minutos, a castigar falta de Pedro Eira sobre o próprio, teriam chegado ao intervalo sem quaisquer remates efetuados.

A segunda parte foi quase um ‘espelho' dos primeiros 45 minutos, com o Famalicão a limitar-se a segurar a vantagem, perante um Olhanense, ao qual se pedia mais devido à urgência de conquistar pontos, completamente nulo em termos ofensivos.

Quichini desperdiçou o segundo golo para os famalicenses, aos 68 minutos, num cabeceamento defendido por Rodolfo Barata, enquanto os algarvios só criaram perigo numa situação, aos 84, quando Doudou Mangni, em boa posição, atirou para fora.

Programa da jornada

Sábado, 21 de Janeiro de 2017
Penafiel - Portimonense, 2 - 2
Sp. Braga B - U. Madeira, 3 - 1

Domingo, 22 de Janeiro de 2017
Ac. Viseu - FC Porto B, 2 - 1
Freamunde - Fafe, 1 - 0
Desp. Aves - V. Guimarães B, 1 - 0
Gil Vicente - Vizela, 1 - 0
Olhanense - Famalicão, 0 - 1
Leixões - Cova Piedade, 4 - 0
Santa Clara - Académica, 1 - 1

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017
Sporting B - Sp. Covilhã, 1 - 1
Benfica B - Varzim, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?