loading

Belenenses: Jorge Jesus atira pressão para o FC Porto

O treinador do Belenenses atirou hoje para o FC Porto a pressão do jogo de domingo, da 26ª jornada da Liga de futebol, sublinhando que os lisboetas já cumpriram objectivos e que o líder ''tem obrigação de vencer''.

Na habitual conferência de imprensa da véspera dos jogos, no Estádio do Restelo, Jesus afirmou que o desgaste físico, motivado pelos 120 minutos de jogo na quinta-feira na meia-final da Taça de Portugal, não pode servir de desculpa para um resultado menos positivo no Dragão, frente ao FC Porto.

''Dizem os entendidos que são necessárias 72 horas para recompor o equilíbrio fisiológico dos jogadores. Vamos ver o que acontece. De qualquer forma, quem jogar é porque está em condições. O FC Porto é que tem a obrigação de ganhar, nós já atingimos os nossos objectivos'', disse o técnico do Belenenses, quarto classificado.

Em relação ao facto de o FC Porto ter rejeitado o pedido de adiamento do jogo, Jorge Jesus não esconde que se estivesse no lugar dos dirigentes ''azuis e brancos'' teria feito o mesmo, mas adverte também que este comportamento atribui uma maior responsabilidade aos líderes do campeonato, pois em caso de derrota não há justificação possível.

Para Jorge Jesus, a competitividade existente esta época na Liga atribui uma maior veracidade ao campeonato e os ''três grandes'' devem sentir orgulho pela indecisão que ainda existe na atribuição do título nacional.

''Se eu fosse treinador ou jogador do FC Porto, Sporting ou Benfica tinha muito orgulho de estar a disputar uma Liga onde o título ainda está por decidir. Este é sem dúvida o campeonato da verdade, nós estamos no quarto lugar e vamos dar tudo para nos mantermos aqui'', frisou o treinador do Belenenses.

O técnico aproveitou o momento para elogiar o trabalho dos árbitros ao longo da época, atribuindo a responsabilidade do sucesso a Pedro Henriques, cujo comportamento e atitude são imitados pelos seus companheiros, mas ''torceu o nariz'' ao facto de o bracarense João Vilas Boas dirigir o encontro de domingo, agendado para as 19:15.

''Esta época, os árbitros têm feito um bom trabalho. Para mim, o melhor é o Pedro Henriques. A sua qualidade e postura em campo influenciaram de forma positiva outros árbitros, como Bruno Paixão e Pedro Proença. O João Vilas Boas também é bom, mas não é o indicado para um jogo destes'', concluiu Jorge Jesus.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?