loading

Taça CTT: Couceiro diz que meia-final será decidida nos 'pormenores'

O técnico do Vitória de Setúbal, José Couceiro, afirmou hoje que o jogo de quarta-feira, a contar para a ‘final four’ da Taça de Liga de futebol, diante do Sporting de Braga, que se disputa no Estádio Algarve, será decidido nos pormenores.

Taça CTT: Couceiro diz que meia-final será decidida nos 'pormenores'

«Penso que, as probabilidades de ser um jogo equilibrado e ser decidido em pequenos pormenores são muito grandes e nós tudo faremos para, no domingo, estarmos na final e oferecermos essa conquista aos nossos adeptos», afirmou o técnico sadino, na conferência de imprensa de antevisão à partida, realizada no Estádio Algarve.

O Vitória sobe ao relvado, onde, em 2008, venceu a 1.ª edição da Taça da Liga, ao bater o Sporting nas grandes penalidades (3-2), depois do empate a zero no tempo regulamentar, e o treinador da equipa sadina lembrou o percurso do clube nas taças, para chamar os seus adeptos ao estádio.

«Para a cidade de Setúbal, para o Vitória, as taças têm sempre um valor acrescido e gostávamos que os nossos adeptos estivessem cá em peso amanhã e nos pudessem ajudar, porque ninguém joga finais sem ganhar meias-finais», assinalou Couceiro.

O técnico reconheceu ainda que a derrota de domingo do Sporting de Braga no dérbi minhoto frente ao Vitória de Guimarães por duas bolas a zero, para o campeonato, não ajuda o Setúbal, porque o adversário 'vem com mais vontade' de mostrar o seu valor, mas desvalorizou um eventual mau momento dos bracarenses.

«O Sporting de Braga não está num momento mau, perdeu um jogo. Está no terceiro lugar, posição que dá acesso a uma pré-qualificação da Liga dos Campeões. Não podemos menorizar o valor do Sporting de Braga», afirmou.

José Couceiro considerou 'interessante' o modelo da ‘final four’ e também partilhou a opinião de que o vencedor da prova deve garantir a qualificação para as competições europeias.

«Seria um incentivo para valorizar esta competição. Não sou defensor de um modelo que não provoque o equilíbrio. Acho que o sucesso do futebol é o equilíbrio», afirmou José Couceiro, deixando um recado para os clubes considerados ‘grandes’.

«Nem os grandes clubes percebem que eles três sozinhos não conseguem fazer um campeonato. É preciso que todos os outros funcionem e é bom, com esta competição, que se comece a perceber que o modelo futuro de uma competição profissional passa pelo equilíbrio» , salientou o técnico sadino.

O jogo entre o Vitória de Setúbal e o Sporting de Braga está marcado para as 20:45, de quarta-feira, e contará com a arbitragem de Carlos Xistra (Castelo Branco).

Programa da jornada

Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2017
V. Setúbal - Sp. Braga, 0 - 3

Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017
Moreirense - Benfica, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?