loading

Crónica: Rio Ave e Marítimo empatam e marcam passo na luta pela Europa

Rio Ave e Marítimo não foram hoje além de um empate sem golos, em partida da 21.ª jornada da Primeira Liga, que só ganhou emoção no segundo tempo.

Crónica: Rio Ave e Marítimo empatam e marcam passo na luta pela Europa

As duas equipas abordaram os 45 minutos iniciais com demasiados receios, proporcionado um espetáculo com parcos motivos de interesse, numa toada que só se inverteu após o descanso.

A igualdade acaba, no entanto, por penalizar as duas equipas na luta pelos objetivos europeus, pois não conseguiram tirar partido do facto de os adversários diretos pela mesma ambição - Sporting de Braga e Vitória de Guimarães - terem também escorregado nesta ronda.

Assim, os vila-condenses fecham a jornada no nono lugar com 28 pontos, a quatro do Marítimo, sexto com 32 e que está agora a três pontos do quinto classificado, o Vitória de Guimarães.

Os locais, um pouco mais dominadores no primeiro tempo, tentaram contornar a apatia e falta de soluções com remates de longa distância, levando os primeiros sinais de perigo por Gonçalo Paciência e Lionn, mas sem a pontaria desejada.

Do outro lado, o Marítimo mostrava ainda menos desenvoltura ofensiva, e, apesar de apostar no contra-ataque, demorou a criar apuros para o último reduto local.

Só perto da meia-hora os madeirenses deixaram o seu primeiro apontamento, quando Fransérgio conseguiu desmarcar Dyego Sousa, que fugiu à defesa contrária e rematou de ângulo apertado junto ao poste da baliza de Cássio.

Ao atrevimento do Marítimo, o Rio Ave respondeu com a única jogada empolgante deste primeiro tempo, construída com bons pormenores de Krovinovic e Gil Dias, mas que não teve finalização condizente de Gonçalo Paciência, impondo o nulo até ao descanso.

A emoção que faltou nos primeiros 45 minutos chegou em dose reforçada no segundo tempo, com as duas equipas a entraram com ambições renovadas e logo nos instantes iniciais do reatamento a estarem perto do golo.

Aos 53, Rúben Ribeiro, após assistência de Gil Dias, rematou ao poste da baliza do Marítimo, e, no minuto seguinte, foi a vez de Maurício, num livre de muito longe, tentar enganar Cássio, fazendo a bola embater na trave.

Os lances galvanizaram as duas equipas, mas foi o Rio Ave a voltar a mostrar-se mais proativo, esboçando um par de remates, por Krovinovic e Rúben Ribeiro, que o guardião Charles desviou com atenção.

Com o jogo em rotações elevadas nesta fase, os últimos dez minutos poderiam ter feito pender a vitória para qualquer dos lados.

Krovinovic enviou mais uma bola aos ferros da baliza do Marítimo, e Roderick falhou, por pouco, um desvio para golo, após canto.

Os insulares devolveram os 'calafrios', e, depois de um golo bem anulado a Maurício, por fora de jogo, protagonizaram dois remates, por Brito e Zainadine, que Cássio defendeu, segurando o 0-0 até ao final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017
Benfica - Arouca, 3 - 0

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017
Tondela - Feirense, 0 - 1
V. Setúbal - Desp. Chaves, 0 - 0
Estoril - Paços Ferreira, 2 - 1
V. Guimarães - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 12 de Fevereiro de 2017
Nacional - Belenenses, 1 - 1
Moreirense - Sporting, 2 - 3
Boavista - Sp. Braga, 1 - 1

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017
Rio Ave - Marítimo, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?