loading

Primeira Liga: Rio Ave – Marítimo (declarações)

Declarações dos treinadores do Rio Ave e do Marítimo, Luís Castro e Daniel Ramos, respetivamente, no final da partida da 21.ª jornada da Primeira Liga, que terminou empatado 0-0.

Primeira Liga: Rio Ave – Marítimo (declarações)

Luís Castro (treinador do Rio Ave): "No lançamento deste jogo dissemos que queríamos ganhar e mostrámos isso dentro de campo.

Tentámos com todas as forças vencer, e, sobretudo na segunda parte, fomos mais dominadores e mostrámos que tínhamos argumentos para ganhar.

Ao contrário de outros jogos, conseguimos um bom volume de oportunidades, perante um adversário organizado, mas que não teve o nosso caudal ofensivo.

A justiça do resultado está sempre no resultado final, e o que posso dizer é que o que tínhamos de fazer, fizemo-lo bem.

Claro que ficámos a dever à eficácia, mas ficámos a poucos centímetros de conseguir marcar, e isso deixa-nos desgastados pelo resultado, mas a provar que somos uma das boas equipas do campeonato e que queremos ainda muito desta prova.

[sobre a reação da equipa no segundo tempo] Ao ajustarmos na segunda parte conseguimos mais oportunidades e criámos dificuldades ao Marítimo. Fica o amargo do resultado, mas um jogo bem jogado, que nos deve dar motivação."

Daniel Ramos (treinador do Marítimo): "Foi um jogo rico em oportunidades e em intensidade, com os dois treinadores a responderem bem ao que foi acontecendo.

O resultado foi imprevisível até ao fim, com o Marítimo a ter um controlo muito grande e a nunca se esconder na procura do golo, tentando criar perigo e a conseguir importunar a linha defensiva do Rio Ave.

Tivemos felicidade em alguns momentos, mas também o adversário teve felicidade junto à sua baliza.

Estou satisfeito pela sequência de resultados [sete jogos sem perder]. Temos feito um percurso irrepreensível em casa e continuamos a pontuar fora de casa.

Se faltassem cinco jornadas para o final do campeonato diria que somos candidatos à Europa, mas, como ainda falta muito campeonato, não é o momento para assumir nada. Na altura certa, se surgir, iremo-lo fazer.

Estou satisfeito por termos sido hoje a primeira equipa a nível nacional a conseguir o seu principal objetivo da temporada [a manutenção]."

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017
Benfica - Arouca, 3 - 0

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017
Tondela - Feirense, 0 - 1
V. Setúbal - Desp. Chaves, 0 - 0
Estoril - Paços Ferreira, 2 - 1
V. Guimarães - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 12 de Fevereiro de 2017
Nacional - Belenenses, 1 - 1
Moreirense - Sporting, 2 - 3
Boavista - Sp. Braga, 1 - 1

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017
Rio Ave - Marítimo, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?