loading

Adeptos do Légia destroem bar frequentado por adeptos do Ajax em Varsóvia

Um grupo de adeptos do Légia de Varsóvia destruiu, na madrugada de hoje, um bar da capital polaca frequentado por adeptos do Ajax, antes do jogo entre as duas equipas para a Liga Europa de futebol.

Adeptos do Légia destroem bar frequentado por adeptos do Ajax em Varsóvia

Polacos e holandeses defrontam-se às 20:05 na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Em comunicado, o Légia, que foi adversário do Sporting na Liga dos Campeões, condenou a violência de “adeptos radicais” e recordou que os acontecimentos que ocorram fora do estádio são competência da polícia e do sistema judicial.

“Como clube de futebol, não temos capacidade para identificar as pessoas que cometem estes atos violentos fora do estádio”, reagiu o clube.

Segundo a agência noticiosa EFE, adeptos encapuçados e vestidos de preto entraram no espaço, no interior de um hostel onde ficaram alojados vários adeptos do Ajax, e destruíram mobiliário e janelas, com os clientes e funcionários do espaço a não oferecerem resistência.

Ninguém ficou ferido, segundo relatos da imprensa local, enquanto a polícia já está no terreno para investigar o caso.

A 18 de outubro de 2016, adeptos radicais do Légia criaram problemas em Madrid, o que levou a um confronto com a polícia espanhola, antes do jogo com o Real Madrid, que os espanhóis venceram 5-1.

A UEFA sancionou, então, a equipa polaca, que disputou o segundo jogo com os campeões europeus em título à porta fechada (3-33).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?