loading

Jorge Jesus: «O objetivo foi atingido»

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, após o jogo frente ao Rio Ave da 22ª jornada da Primeira Liga, que os ‘leões’ venceram por 1-0.

Jorge Jesus: «O objetivo foi atingido»

"O Rui Patrício esteve muito bem nos primeiros 20 minutos deste jogo. Tinha passado a mensagem durante a semana que esta equipa do Rio Ave joga como equipa grande. É uma equipa com muita qualidade quando tem bola e nós nos primeiros 20 minutos tivemos algumas dificuldades em parar as saídas de jogo do Rio Ave. Projetávamos muito o Adrien e o Alan [Ruiz] e na perda de bola começámos a ter dificuldades para segurar os alas e o segundo avançado. De qualquer forma, marcámos primeiro, conseguindo fazer um golo sem ter muito poder ofensivo. Depois, na segunda parte, o Rio Ave já não conseguiu criar perigo, porque falámos ao intervalo e melhorámos. Com a entrada do Bryan Ruiz mudei também o sistema da equipa e ficámos mais consistentes. O objetivo foi atingido. Houve três questões importantes: primeiro, a vitória; depois, não sofrer golos - defensivamente melhorámos alguma coisa; e também os adeptos, que mais uma vez estiveram com a equipa. Foi bom.

[Sobre as críticas de adeptos à exibição] Na primeira meia hora não estivemos bem e já lancei isso na primeira abordagem ao jogo. Mas, a partir dos 30 minutos, tivemos uma coisa positiva hoje que foi não sofrer golos. O Rui Patrício também faz parte da qualidade defensiva da equipa. Concordo que não estivemos no mesmo plano dos jogos anteriores, mas as equipas grandes são aquelas que ganham mesmo sem jogar bem.

[Sobre a pressão em relação ao Benfica] A pressão que temos de fazer é a nossa pressão de ganhar. Independentemente da classificação temos de estar sempre pressionados para ganhar, temos de ter sempre uma paixão grande pelo jogo e uma responsabilidade grande com a camisola. Estamos sempre pressionados para fazer o melhor. O que temos é de jogar jogo a jogo, ganhar, olhar para cima e tentar aproximarmo-nos dos nossos rivais. Chegar junto dos dois é mais difícil, porque os dois não vão perder ao mesmo tempo em todos os domingos. Vamos ver no final do campeonato em que posição vamos terminar. A pressão é a mesma do ano passado, mas os jogadores estavam então mais confiantes.

[Lesão de Adrien] O departamento médico do Sporting vai fazer um diagnóstico. O jogador está quente e não consegue estabelecer sinais de lesão, temos de esperar para fazer um diagnóstico. Acredito que possa não ser nada, mas, de qualquer forma, estava já fora do jogo da próxima jornada por ter visto o cartão amarelo.

Não sei se o Francisco Geraldes joga naquela posição [de Adrien], que eu saiba ele é um segundo avançado ou ala. Posso adaptá-lo al... ou até a central. O Francisco vai ter mais possibilidades de jogar nas posições em que sempre jogou na formação e no Moreirense".

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017
FC Porto - Tondela, 4 - 0

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Desp. Chaves - Arouca, 2 - 0
Moreirense - Estoril, 1 - 1
Feirense - Boavista, 0 - 1
Sporting - Rio Ave, 1 - 0

Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
Paços Ferreira - V. Setúbal, 2 - 1
Belenenses - V. Guimarães, 1 - 1
Sp. Braga - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017
Marítimo - Nacional, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?