loading

Crónica: Austrália torce por Portugal depois de vencer China na Algarve Cup

A Austrália venceu hoje a China, por duas bolas a uma, em jogo referente à terceira jornada do grupo 3 da Algarve Cup de futebol feminino, e fica agora a torcer por Portugal para garantir o acesso à final.

Crónica: Austrália torce por Portugal depois de vencer China na Algarve Cup

Com este triunfo, a Austrália venceu o grupo 3, com seis pontos, os mesmos da Holanda e mais dois do que a Suécia, enquanto a China tem apenas um.

Para se juntar à Espanha na final de quarta-feira, a Austrália tem de esperar que Portugal, quarto classificado do grupo 1, vença ainda hoje o Canadá, campeão em título e que tem dois triunfos nos primeiros encontros.

Na primeira parte, a Austrália, sexta do mundo e a equipa mais bem posicionada da Confederação Asiática no ‘ranking’ dominou e rematou muito, mas apenas uma vez conseguiu um ‘tiro’ enquadrado, sendo surpreendida pela China.

Com seis alterações no ‘onze’, a Austrália fez, aos 17 minutos, o seu primeiro remate enquadrado da primeira parte, num balão de Caitlin Foord, que terminou nas mãos de Zhao Lina.

Sem que a China, 13.ª do mundo, conseguisse sair com qualidade da sua área, as ‘Matildas’ iam criando bons lances de futebol, mas a mira estava sempre ‘desafinada’, com aconteceu com Kyah Simon (23 e 37 minutos), Sam Kerr (25) e Caitlin Foord (26)de fora da área mas ao lado.

A melhor oportunidade da primeira parte para a Austrália surgiu aos 30 minutos, com Lisa de Vanna a isolar Sam Kerr, mas a ponta de lança não acertou bem na bola, que saiu à figura.

Eficaz, a China chegaria à vantagem num lance simples de ataque: cruzamento de Yang Li da direita para a entrada da área, onde, de primeira, Wang Shuang isolou Wang Shanshan, que inaugurou o marcador.

Talvez pelo golo sofrido, a Austrália não entrou bem no encontro e podia ter ficado a perder por 2-0 aos 51 minutos, quando um erro defensivo deixou Wang Shanshan isolada, mas a avançada chinesa acertou no poste.

O treinador da Austrália, Alen Stajcic, mexeu na equipa aos 59 minutos e dois minutos depois as alterações fizeram efeito, com Emily Gielnik, na primeira vez que tocou na bola, a marcar o golo do empate, com um excelente remate de primeira, fazendo, com pouco ângulo, fazer a bola passar por cima da guarda-redes chinesa.

A número 15 australiana entrou bem no encontro e aos 64 minutos ofereceu o golo a Kyah Simon, que obrigou Zhao Lina a uma defesa apertada.

A China baixou linhas e ia apostando no contra-ataque e nas bolas paradas, com Li Ying (67 minutos) e Wang Shanshan (78) a terem boas oportunidades.

A partir daqui, a Austrália, num último esforço para chegar à igualdade, encostou a China à sua área e Sam Kerr, aos 80 minutos, à entrada da área, rematou por cima.

O golo do triunfo acabaria por chegar aos 84 minutos. Após uma boa combinação com Sam Kerr, Amy Harrison viu uma defesa evitar que o seu remate fosse para a baliza. Na sequência do canto, Clare Polkinghore surgiu na pequena área a desviar a bola para a baliza.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?