loading

Mundial feminino: Inglaterra destrona sonho australiano e disputa final inédita com Espanha

A Inglaterra resistiu esta quarta feira à enérgica reação da Austrália e venceu por 3-1 a coanfitriã do Mundial, marcando encontro com a Espanha na final da prova, da qual resultará uma campeã inédita.

Mundial feminino: Inglaterra destrona sonho australiano e disputa final inédita com Espanha
FIFA Women's World Cup

Em Sydney, nem o apoio de mais de 75.000 adeptos australianos impediu a campeã europeia de se impor no segundo jogo das meias-finais e apurar-se pela primeira vez para o encontro de atribuição do título, no domingo, tal como acontece com a Espanha, que venceu na terça-feira a Suécia, por 2-1.

A Inglaterra chegou ao intervalo a vencer por 1-0, graças ao golo marcado por Ella Ann Toone, aos 36 minutos, mas a Austrália empatou na segunda parte, aos 63, por intermédio de Samantha Kerr, a sua jogadora mais influente, com um poderoso remate de fora da área.

A igualdade durou pouco tempo, uma vez que Lauren Hemp recolocou as inglesas em vantagem, aos 71, mas a campeã da Europa apenas respirou de alívio aos 86, quando Alessia Russo, autora da assistência para o golo inaugural, estabeleceu o 3-1, aos 86, correspondendo uma solicitação perfeita de Hemp.

Pouco antes do terceiro tento da equipa europeia, a anfitriã da fase final do torneio dispôs de duas oportunidades soberanas para voltar a empatar, a primeira evitada pela guarda-redes Mary Earps, na sequência de um remate de Cortnee Vine, e a segunda desperdiçada por Kerr, com um remate ligeiramente sobre a barra.

Depois de ter terminado em terceiro lugar em 2015 e em quarto em 2019, a Inglaterra vai procurar juntar o título mundial ao europeu, no domingo, também em Sydney, perante uma seleção espanhola que nunca tinha sequer chegado às meias-finais, sucedendo aos Estados Unidos, que venceram as duas últimas edições.

No dia anterior, disputa-se o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, entre a Suécia, que era uma das principais favoritas, especialmente depois de afastar os Estados Unidos, e a Austrália, organizadora da competição, em conjunto com a Nova Zelândia.

Portugal participou pela primeira vez na competição e terminou no terceiro lugar do grupo E, depois de ter perdido com os Países Baixos, por 1-0, vencido o Vietname, por 2-0, e empatado 0-0 com os Estados Unidos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?