loading

Danny Jordaan desiste da corrida à presidência da CAF

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou hoje que o presidente da Federação Sul-Africana de Futebol (SAFA), Danny Jordaan, foi retirado da eleição a um lugar no Conselho da FIFA.

Danny Jordaan desiste da corrida à presidência da CAF

A CAF adiantou ainda que o presidente da SAFA foi um dos três nomes cujas candidaturas foram retiradas às eleições de 16 de março – também Kalusha Bwalya, da Zâmbia, e Chabur Goc, do Sudão do Sul, tinham sido retirados da corrida.

O camaronês Issa Hayatou, presidente da CAF desde 1988, vai recandidatar-se a novo mandato, o oitavo, para o quadriénio 2017-2021.

Para as eleições de março, Hayatou, de 70 anos, terá um adversário, Ahmad Ahmad, presidente da Federação de Futebol de Madagáscar.

Em setembro de 2016, a CAF alterou os seus estatutos a fim de reduzir para três os mandatos na presidência do organismo, embora esta medida só tenha efeitos práticos a partir das eleições de 2017, impedido Hayatou de voltar a candidatar-se em 2021.

Hayatou assumiu interinamente a presidência da FIFA depois da saída de Joseph Blatter e manteve-se no cargo até à eleição de Gianni Infantino, em fevereiro de 2016.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?