loading

FIFA: Hayatou renuncia a alguns poderes na CAF

O presidente interino da FIFA, o camaronês Issa Hayatou, renunciou hoje a alguns dos seus poderes como líder da Confederação Africana (CAF) devido a acusações de um dos candidatos à presidência do organismo que rege o futebol mundial.

FIFA: Hayatou renuncia a alguns poderes na CAF

Em comunicado, Hayatou anunciou que os seus dois vice-presidentes na CAF, Suketu Patel e Almamy Kabele Camara, vão ficar responsáveis pela eleição para a liderança da FIFA e também pelas relações com algunmas das federações africanas.

Em causa, estão as críticas do príncipe jordano Ali bin al Hussein a um alegado acordo entre a CAF e a Confederação Asiática (AFC) de apoio ao Sheikh Salman Bin Ebrahim Al Khalifa, algo negado pelo organismo africano.

Além de Hussein e Al Khalifa, também o antigo vice-secretário-geral da FIFA Jérôme Champagne, o secretário-geral da UEFA, Gianni Infantino, e o empresário sul-africano Tokyo Sexwale são os candidatos a suceder a Joseph Blatter, nas eleições agendadas para 26 de fevereiro.

Pela CAF votam 54 federações, mais uma que a UEFA. Pela Ásia votam 46, pela CONCACAF (América do Norte, Central e Caraíbal) 35, Oceania 11 e América do Sul 10.

Hayatou, de 69 anos, está no comando da FIFA desde que o seu presidente, o suíço Joseph Blatter, foi suspenso, no âmbito da investigação por corrupção que decorre atualmente.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?