loading

FIFA: Al Hussein alerta para possível violação das regras eleitorais

O príncipe jordano Ali bin al Hussein, um dos candidatos às eleições da FIFA, denunciou hoje uma possível violação das regras eleitorais por parte do xeque Salman Bin Ebrahim Al Khalifa, do Bahrain.

FIFA: Al Hussein alerta para possível violação das regras eleitorais

De acordo com o candidato derrotado por Joseph Blatter nas eleições do ano passado, o acordo entre a Confederação Africana de Futebol (CAF) e a sua congénere asiática, liderada pelo xeque Salman, para a realização de torneios e programas de desenvolvimento técnico pode ser uma forma de combinar um voto em bloco.

“Sempre promovi acordos inter-regionais. Contudo o momento deste entendimento entre a AFC e a CAF parece um óbvio acordo para arquitetar um voto em bloco”, referiu o príncipe Ali.

O antigo vice-secretário-geral da FIFA Jérôme Champagne, o secretário-geral da UEFA Gianni Infantino, o empresário sul-africano Tokyo Sexwale, o príncipe jordano Ali bin al Hussein e o presidente da Confederação Asiática, xeque Salman Bin Ebrahim Al Khalifa, são os candidatos a suceder a Joseph Blatter.

Pela Confederação Africana de Futebol votam 54 federações, mais uma que a UEFA. Pela Ásia votam 46, pela CONCACAF (América do Norte, Central e Caraíbas) 35, Oceânia 11 e América do Sul 10.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?