loading

Rio Ave: Treinador quer dar sequência à última vitória frente ao Moreirense

Luís Castro, disse hoje esperar que a sua equipa possa dar sequência à última vitória amealhada, na partida de domingo, frente ao Moreirense, da jornada 25 da Primeira Liga.

Os vila-condenses venceram na ronda anterior o Estoril-Praia, por 2-0, invertendo uma série de quatro jogos consecutivos sem vencer, algo que Luís Castro reconheceu "ter motivado o grupo".

"Gostaríamos muito de voltar a ganhar. Estamos numa fase importante do campeonato, pois faltam dez jornadas para o fim, e tudo o que aconteça nesta fase tem um significado maior", analisou o treinador do Rio Ave.

Sobre o adversário desta jornada, Luís Castro considerou que os 20 pontos amealhados pelo Moreirense na tabela classificativa "são enganadores", perspetivando, por isso, um jogo equilibrado.

"Defrontar o vencedor da Taça da Liga já diz bem a dificuldade que vamos encontrar pela frente, até porque se olharmos aos pontos que têm na tabela podemos ser enganados, e não gostaríamos que tal acontecesse", alertou o técnico dos vila-condenses.

Assim, Luís Castro perspetiva "um jogo tão difícil para o Moreirense como para Rio Ave", garantindo que a equipa está preparada para qualquer estratégia que o adversário possa utilizar.

"Mesmo que a estratégia do Moreirense seja encostar-se um pouco mais atrás, eles têm jogadores com qualidade suficiente para poder decidir, em momentos de transição, um jogo. Estamos preparados para isso", reiterou.

O treinador do Rio Ave comentou, ainda, o regresso do avançado Gonçalo Paciência ao lote de disponíveis, depois de uma ausência de uma semana para recuperar de problemas musculares, dotando a equipa mais opções para a posição de ponta-de-lança.

"Nenhum treinador do mundo se queixará de ter bons jogadores disponíveis. E sempre bom ter mais opções, espero é que se traduza em golos para a equipa independentemente de quem jogar", vincou Luís Castro.

O Rio Ave, nono classificado com 32 pontos, recebe este domingo o Moreirense, 16.º com 20, numa partida agendada para as 18:00, que terá arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Março de 2017
Arouca - FC Porto, 0 - 4

Sábado, 11 de Março de 2017
V. Setúbal - Feirense, 1 - 2
Desp. Chaves - Sp. Braga, 0 - 0
Tondela - Sporting, 1 - 4

Domingo, 12 de Março de 2017
Boavista - Marítimo, 3 - 0
Rio Ave - Moreirense, 3 - 2
V. Guimarães - Estoril, 3 - 3

Segunda-feira, 13 de Março de 2017
Nacional - Paços Ferreira, 1 - 1
Benfica - Belenenses, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?