loading

Crónica: Rio Ave arranca triunfo frente a Moreirense inconformado

O Rio Ave venceu hoje o Moreirense, por 3-2, numa partida da 25.ª jornada da Primeira Liga em que os golos foram mantendo o desfecho do desafio em aberto até ao final.

Crónica: Rio Ave arranca triunfo frente a Moreirense inconformado

Gil Dias e Rafa Soares, ambos na primeira parte, e Guedes, no segundo tempo, apontaram os tentos dos vila-condenses, enquanto que Alex, na etapa inicial, e Roberto, na segunda, assinaram os golos da formação de Moreira de Cónegos.

Com este resultado, o Rio Ave ascendeu ao sétimo lugar da classificação, agora com 35 pontos, enquanto o Moreirense, que já não ganha há sete jogos, voltou a marcar passo na luta pela manutenção, mantendo o 16.º posto, com 20 pontos.

A partida até começou numa toada de equilíbrio, com as duas equipas, apesar de condicionadas pelo forte vento que se fez sentir no Arcos, a protagonizarem boas movimentações e, desde cedo, a criarem situações de perigo junto às duas balizas.

No entanto, com o andamento do cronómetro o Rio Ave chamou a si a iniciativa do jogo, mostrando-se mais dominador, perante um Moreirense que tentava sacudir a pressão respondendo em contra-ataque.

Assim, perante o ascendente dos locais, acabou por não surpreender o primeiro golo do desafio, ainda antes da meia hora, num excelente trabalho de Gil Dias, que após desmarcação de Krovinovic, retirou Rebocho do caminho e, em jeito, apontou o 1-0.

O tento galvanizou, ainda mais, a formação vila-condense, que perante o encolhimento do Moreirense, desperdiçou, de seguida, uma série de oportunidades para ampliar o resultado.

Já depois de uma clara falta para grande penalidade, após o derrube de Cauê a Gil Dias, não ter sida assinalada pelo árbitro Luís Godinho, Krovinovic, Roderick e sobretudo Guedes, com uma perdida incrível, desperdiçaram o segundo golo do Rio Ave.

Ao desperdício dos donos do terreno, o Moreirense respondeu com eficácia, num lance com dose de felicidade, aos 39, pois numa tentativa de cruzamento de Alex, a bola desviou em Nélson Monte, e ganhou um efeito que traiu Cássio e resultou no empate.

A reposta do Rio Ave à contrariedade surgiu ainda antes do intervalo, e também bafejada pela sorte, quando um livre apontado por Rafa Soares, para área do Moreirense, não sofreu desvio e só parou na baliza dos minhotos, fixando o 2-1 com que se chegou ao tempo de descanso.

No reatamento, o Rio Ave voltou a entrar mais forte, e logo aos 54 minutos, conseguiu ampliar a vantagem por 3-1, numa jogada de Heldon e concluída por Guedes.

Poderia pensar-se que o terceiro golo dos vila-condense seria um golpe demasiado duro para o Moreirense reagir, mas a verdade é que, oito minutos depois, os cónegos ‘regressaram' ao jogo, ao reduzirem a desvantagem.

Vindo do banco, Roberto precisou de apenas três minutos em campo para assinar o 3-2, num contra-ataque veloz esboçado por Rebocho.

O tento galvanizou de sobremaneira os visitante, que, logo de seguida, tiveram um par de oportunidades para chegar ao empate, por Boateng, num remate ao lado, e num cabeceamento de Roberto, que Petrovic ‘limpou' em cima da linha de golo.

Apesar da reação do Moreirense, o Rio Ave conseguiu reorganizar a equipa, sobretudo com entrada de Pedro Moreira para reforçar o meio-campo, segurando os ímpetos contrários a vantagem mínima até ao final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Março de 2017
Arouca - FC Porto, 0 - 4

Sábado, 11 de Março de 2017
V. Setúbal - Feirense, 1 - 2
Desp. Chaves - Sp. Braga, 0 - 0
Tondela - Sporting, 1 - 4

Domingo, 12 de Março de 2017
Boavista - Marítimo, 3 - 0
Rio Ave - Moreirense, 3 - 2
V. Guimarães - Estoril, 3 - 3

Segunda-feira, 13 de Março de 2017
Nacional - Paços Ferreira, 1 - 1
Benfica - Belenenses, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?