loading

Jogo Particular: Portugal - Suécia (declarações)

Declarações à TVI após o Portugal-Suécia (2-3), jogo particular de futebol, disputado no Estádio do Marítimo, no Funchal.

Jogo Particular: Portugal - Suécia (declarações)

Fernando Santos (selecionador de Portugal): “Quando se perde, nunca pode ser boa [segunda parte]. Em termos de organização defensiva, tivemos sempre algumas dificuldades. Sabíamos o que o adversário fazia. Tivemos uns primeiros dez, 15 minutos em que eles podiam ter marcado. Ofensivamente, estivemos sempre razoavelmente bem e criámos situações. O jogo estava bem controlado. Na segunda parte, foi tudo menos bom e acabámos por perder um jogo que nunca poderíamos ter perdido.

Estou aborrecido com os jogadores, com o jogo. Ninguém pode estar satisfeito quando perde. Eu não fico contente, seguramente.

Não quero entrar por aí, que isso seria fugir à responsabilidade. Houve uma grande penalidade que ficou por marcar, mas nós sofremos três golos, o que não é habitual na nossa equipa.

Se fossem segundas equipas, não estavam aqui. Não fomos tão competentes como é habitual. Assumo todas as responsabilidades pelas opções que tomei. Agora, em campo, a segunda parte foi tudo menos responsável, naquilo que é característico da nossa equipa, que é defender bem e atacar bem.”

Neto (jogador de Portugal): “Todos jogadores encararam seriamente este jogo, por tudo o que englobava. Acabámos por ter infelicidade no resultado. Produzimos mais do que acaba por se ver no placard. De realçar o compromisso de todos no jogo. Não serão retirados só apontamentos maus neste jogo, também coisas muito boas.

Cada jogador marca o seu homem. O jogador sueco atacou bem a bola ao primeiro poste. São coisas que acontecem no futebol. Temos de trabalhar já para o próximo jogo. São situações que nos penalizam. Não há nada a fazer.

O Cristiano, por tudo o que representa para a madeira, é uma grande figura.”

Gelson Fernandes (jogador de Portugal): “A equipa entrou bem no jogo, tentou sempre fazer o melhor para conseguir a vitória. A segunda parte foi mais difícil, mas houve bons pormenores. Há que levantar a cabeça.

Eu faço o meu trabalho no clube, para ser opção. Os meus colegas ajudaram-me a estar mais tranquilo no jogo.”

Danilo (jogador da seleção portuguesa): "Desfocámos um bocado do jogo e acabámos por perder. Um jogo para tirar ilações para não acontecer nos jogos de qualificação."

Marafona (guarda-redes da seleção portuguesa): "Vivi de uma maneira intensa a minha primeira vez. Desejava isto há muito, mas infelizmente o resultado não foi bom. Senti-me um pouco ansioso, mas nada de especial. Tentei desfrutar do momento e quando soube que ia ser titular senti uma grande alegria."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?