loading

Futebolista curdo condenado a 18 meses de prisão por propaganda terrorista

Um futebolista curdo nascido na Alemanha foi hoje condenado por um tribunal da Turquia a 18 meses de prisão, com pena suspensa, por 'propaganda terrorista', informou a agência de notícias estatal turca Anatolia.

Futebolista curdo condenado a 18 meses de prisão por propaganda terrorista

Deniz Naki, avançado do Amedspor (3.ª divisão), foi acusado de 'propaganda' por criticar nas redes sociais as operações das forças de segurança turcas contra o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), tido pelo governo de Ancara como um grupo ‘terrorista'.

Naki, sujeito ainda a um período probatório de cinco anos, apelou ainda, no decorrer de uma entrevista, ao fim da luta sangrenta que decorre no sudeste da Turquia, maioritariamente curdo.

A comissão disciplinar da Federação de Futebol da Turquia qualificou esta iniciativa do jogador de “propaganda ideológica” e que tal contraria o 'espírito do desporto'.

Deniz Naki, de 27 anos, suspenso internamente pelo seu clube e forçado a pagar uma pesada multa, tinha sido absolvido num primeiro julgamento deste mesmo processo em novembro de 2016.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?