loading

Futebol Praia: Portugal faz melhor jogo em Nassau, mas perde com o Brasil

Portugal viu hoje terminar o sonho de revalidar o título mundial de futebol de praia, ao cair por 4-3 face ao Brasil, em Nassau, nas Bahamas, num intenso e muito equilibrado embates dos quartos de final.

Futebol Praia: Portugal faz melhor jogo em Nassau, mas perde com o Brasil

Um pontapé de bicicleta de Rodrigo, a 2.34 minutos do final, qualificou os ‘canarinhos’, vencedores de 13 edições da prova, mas o triunfo também podia ter ‘caído’ para a formação das ‘quinas’, que fez a sua melhor exibição nas Bahamas.

Mesmo ‘sem’ Madjer, que terminou o Mundial sem um único golo marcado, a seleção lusa esteve em excelente plano, com Torres a inaugurar o marcador logo aos dois segundos e Jordan a ‘bisar’, fazendo o 2-1 e o 3-3, já no terceiro período.

Pelos brasileiros, e além de Rodrigo, marcaram Catarino, aos 12 segundos, e Datinha, que ‘bisou’ no segundo período, em dois lances de bola parada, colocando, então, os brasileiros a vencer por 3-2.

O encontro começou de forma espetacular, com Portugal a adiantar-se logo aos dois segundos, num remate colocado de Tores, mas o Brasil a ripostar na jogada seguinte, aos 14, por Catarino, numa falha de marcação da equipa lusa.

A formação de Mário Narciso nem teve tempo para saborear a vantagem, mas, personalizada, foi rapidamente em busca do segundo tento, que Madjer quase conseguiu, num remate à barra, tal como Leo Martins, em duas ocasiões em que esbarrou em Mão.

O primeiro período acabou, porém, como começou, com um golo luso, a 17 segundos do final, obra de Jordan, que deu o melhor seguimento a um passe de Be Martins, lançado por Andrade.

No início do segundo parcial, sucederam-se as ocasiões de golo, com os ‘ferros’ a deter duas, até que as bolas paradas fizeram a diferença: Datinha ‘bisou’, numa grande penalidade e num livre direto, e virou o resultado.

Portugal teve, depois, uma oportunidade clara para restabelecer a igualdade (20.36 minutos), mas Zé Maria falhou uma penálti, detido por Mão.

Em desvantagem, a equipa das ‘quinas’ reentrou forte no terceiro período e, depois de Bruno Novo falhar um livre direto, viu recompensada a sua insistência com o ‘bis’ de Jordan, a aproveitar mau alívio da defesa ‘canarinha’.

Ainda com quase sete minutos para jogar, as duas seleções foram em busca do quarto golo, com o Brasil a ser mais feliz e a reconquistar a vantagem a 2.34 do final, graças a uma ‘bicicleta’ de Rodrigo, que ainda ‘beijou’ a barra.

Portugal ainda tentou chegar ao golo que forçaria o prolongamento, mas os comandados de Gilberto Sousa souberam gerir a preciosa vantagem até final, marcando lugar nas ‘meias’, nas quais vão defrontar Itália ou Senegal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?