loading

Futebol praia: Goleada portuguesa em 'jogo-treino' com o Panamá

Portugal iniciou hoje a defesa do título mundial de futebol de praia com uma goleada por 7-0 sobre o estreante Panamá, num jogo do Grupo C em que podia ter alcançado um resultado ainda mais volumoso, em Nassau.

Futebol praia: Goleada portuguesa em 'jogo-treino' com o Panamá

Na capital das Bahamas, a seleção nacional estreou-se no Mundial perante uma das seleções mais frágeis da prova e, logo nos primeiros cinco minutos, construiu uma vantagem de três golos, com remates certeiros de Torres, aos 2.50, Leo Martins, aos 04.06, e Coimbra, aos 5.18.

José Maria, aos 12.14 minutos, fez o único tento do segundo período (e ‘bisou’ aos 31.50), enquanto Leo Martins voltou a marcar, aos 27.59, e Belchior também assinou o seu nome na lista dos marcadores, aos 30.54.

Com este resultado, Portugal assumiu a liderança do Grupo C e na segunda jornada, agendada para domingo, vai defrontar o Paraguai, que é em teoria o adversário mais complicado para a formação das ‘quinas’ nesta fase.

O primeiro jogo da seleção portuguesa na Bahamas mais pareceu um treino, tal a diferença de valor das duas equipas, algo que o selecionador Mário Narciso aproveitou para poupar fisicamente os seus jogadores, tendo em vista duelos mais complicados neste Mundial.

Além de Leo Martins e José Maria, o guarda-redes do Panamá Victoria também ganhou o estatuto de um dos melhores em campo, pelas várias defesas que efetuou e que impediu um resultado mais pesado para a sua equipa.

O guardião do Panamá só ‘borrou’ a pintura no segundo período, no primeiro golo de José Maria na partida, num lance em que deixou a bola passar entre as mãos.

No jogo com total domínio português, Leo Martins recebeu a maior ovação da Arena de Nassau quando no terceiro período marcou de pontapé de bicicleta. Belchior ainda lutou pelo golo mais bonito, quando pouco minutos depois marcou de canto direto.

Só nos últimos segundos da partida é que o Panamá criou algum perigo junto da baliza lusa, mas ficou sempre longe de bater o guarda-redes Petrony, habitual suplente que foi utilizado na totalidade do terceiro período.

Jogo na Arena Nacional de Nassau, Bahamas.
Portugal – Panamá, 7-0.
No final do primeiro período: 3-0.
No final do segundo período: 4-0.

Marcadores:
1-0, Torres, 02.50 minutos.
2-0, Leo Martins, 04.06.
3-0, Coimbra, 5.18.
4-0, José Maria, 12.14.
5-0, Leo Martins, 27.59
6-0, Belchior, 30.54
7-0, José Maria, 31.50

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?