loading

Futebol praia: Bruno Novo coloca Portugal nos 'quartos' e na rota do Brasil

Um golo de Bruno Novo, aos 23 segundos do prolongamento, valeu terça-feira a Portugal uma sofrida vitória por 2-1 sobre os Emirados Árabes Unidos e o apuramento para os ‘quartos’ do Mundial de futebol de praia, em Nassau.

Futebol praia: Bruno Novo coloca Portugal nos 'quartos' e na rota do Brasil

Depois do desaire com o Paraguai por 5-3, os detentores do título mundial precisaram dos três minutos suplementares para superar os asiáticos e marcar encontro na fase seguinte com o Brasil, vencedor da prova em 13 ocasiões.

A formação das ‘quinas’ marcou primeiro, já no segundo período, por Belchior (18.57 minutos), mas, a 52 segundos do final do tempo regulamentar, Ali Karim forçou o prolongamento, num ligeiro desvio a um remate do guarda-redes Humaid Jamal.

No tempo extra, Portugal marcou logo aos 23 segundos, num ‘tiro’ de longe de Bruno Novo que entrou junto ao poste esquerdo, e, depois, geriu com mestria a vantagem, não passando por grandes calafrios nos restantes 2.37 minutos.

Após a inesperada derrota com o Paraguai, na segunda jornada, Portugal, que se estreara com um 7-0 ao Panamá, entrou determinado em marcar cedo, sabendo que precisava de vencer, mas não foi eficaz junto à baliza contrária.

Coimbra, Leo Martins e Zé Maria desperdiçaram boas ocasiões, num primeiro período em que a última ocasião, e mais clara, pertenceu aos Emirados, valendo Andrade a desviar para o ‘ferro’ uma ‘bicicleta’ de Alzaabi.

No segundo período, e mesmo sempre com dificuldades em superiorizar-se, Portugal desperdiçou mais duas boas oportunidades, por Belchior e Be Martins, antes de o mesmo Belchior faturar, finalmente, aos 18.57 minutos, através de um remate muito forte, sobre o lado direito.

Ainda antes do final do segundo parcial, os Emirados beneficiaram de uma grande penalidade, depois de uma falta de Bruno Novo, mas Ali Karim atirou ao lado.

No início do terceiro período, Portugal quase chegou ao segundo, num livre de Zé Maria ao poste esquerdo, mas o segundo tento não apareceu e, aos 35.08 minutos, a 52 segundos do final, Ali Karim empatou, ao desviar ligeiramente um remate do guarda-redes Humaid Jamal.

Até final do tempo regulamentar, a formação comandada por Mário Narciso ainda apanhou um susto, após uma falta de Jordan, mas, no prolongamento, fez a diferença em 23 segundos, graças a um remate de muito longe de Bruno Novo, para, depois, segurar a vantagem e o apuramento. Segue-se o Brasil, nos ‘quartos’.

Jogo na Arena Nacional de Nassau, Bahamas.
Emirados Árabes Unidos – Portugal, 1-2 (após prolongamento).
No final do primeiro período: 0-0.
No final do segundo período: 0-1.
No final do terceiro período: 1-1.
Marcadores:
0-1, Belchior, 18.57 minutos.
1-1, Ali Karim, 35.08.
1-2, Bruno Novo, 36.23.

Equipas:

Emirados Árabes Unidos: Mohamed Aljasmi, Waleed Beshr, Kamal Ali, Ali Karim e Walid Mohammad. Jogaram ainda Ali Mohammad, Abbas Ali, Ahmed Beshr, Mohamed Alzaabi, Rami Almessabi, Haitham Mohamed e Humaid Jamal (gr).

Selecionador: Mohamed Bashir.

Portugal: Andrade, Torres, Madjer, Bruno Novo e Belchior. Jogaram ainda Coimbra, Jordan, Be Martins, Leo Martins, Zé Maria e Alan.

Selecionador: Mário Narciso.

Árbitros: Gonzalo Perez (El Salvador), Mariano Romo (Argentina) e Ricardo Garcia (Espanha).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Torres (13.31), Zé Maria (27.09) e Jordan (35.44).

Assistência: Cerca de 1.700 espetadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?