loading

Pedro Proença designado o melhor árbitro de 2006/07

O lisboeta Pedro Proença foi classificado o melhor árbitro da época 2006/07 pelo plenário do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), anunciou hoje o organismo em comunicado.

Pedro Proença, um dos internacionais portugueses, totalizou 9,863 pontos, superando os registos de Lucílio Baptista, da Associação de Futebol de Setúbal, que somou 9,808 pontos, e do leiriense Olegário Benquerença (9,802), segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Nuno Almeida (Algarve), Carlos Duarte (Porto) e Hélio Santos (Lisboa) foram os três últimos da lista e, por consequência, os árbitros despromovidos à segunda categoria, mas a classificação do juiz portuense está dependente do resultado de um processo disciplinar.

Na mesma situação está Paulo Baptista (16º), de Portalegre, enquanto a posição final de João Ferreira (5º), de Setúbal, e Paulo Costa (11º), do Porto, está pendente da decisão do Conselho de Justiça da FPF.

Os árbitros que sobem na próxima época ao escalão principal são Marco Ferreira (Madeira), João Capela (Lisboa) e Luís Reforço (Setúbal, respectivamente, os três melhores posicionados da segunda categoria.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?