loading

Síntese: Vizela torna-se o terceiro despromovido na Segunda Liga

O Vizela tornou-se hoje a terceira equipa despromovida na II Liga portuguesa de futebol, à passagem da 41.ª e penúltima jornada da prova, que voltou a ter o Portimonense como líder isolado.

Síntese: Vizela torna-se o terceiro despromovido na Segunda Liga

O empate 1-1 na receção ao Freamunde, uma das outras duas equipas que já estavam condenadas a disputar o terceiro escalão na próxima época, em conjunto com o lanterna-vermelha Olhanense, ditou a despromoção do Vizela, independentemente da conjugação de resultados na última ronda.

O Fafe, a primeira equipa abaixo da ‘linha de água’, impôs-se por 2-1 em casa ao Varzim e evitou dessa forma conhecer já o mesmo destino do Vizela, mas está dependente de um resultado negativo do Leixões para, pelo menos, atingir o ‘play-off’ de manutenção.

Os leixonenses empataram 0-0 na visita a Penafiel e conseguiram-se manter-se com mais um ponto do que o Fafe, enquanto o Famalicão, outro ‘aflito’, assegurou que, na pior das hipóteses, disputará o ‘play-off’ de manutenção, com o Leixões ou o Fafe.

O Famalicão impôs-se por 2-1 na receção ao Académico de Viseu e, apesar de se manter no primeiro lugar do ‘play-off’ de permanência, ficou a apenas um ponto dos viseenses e a dois do Cova da Piedade, que também não está livre de ter de fazer ‘horas extra’ a disputar a continuidade na prova.

No topo da classificação, o Portimonense recuperou o comando, a muito custo, com um triunfo sofrido (3-2) sobre o Olhanense, último colocado, depois de ter sido desalojado na véspera pelo Desportivo das Aves, ambos há muito promovidos ao escalão principal.

Com pouco impacto na classificação, o jogo entre o Sporting B e a Académica poderá vir ser um dos mais comentados nas redes sociais, devido à jogada que lançou a equipa de Coimbra para a recuperação e a vitória por 2-1.

Depois de Gelson Dala ter colocado os ‘leões’ em vantagem, os ‘estudantes’ empataram por Rui Miguel – que viria a ‘bisar’ –, através de uma grande penalidade cometida por... um suplente, o azeri Budag, que tocou na bola com a mão dentro da área, enquanto efetuava exercícios de aquecimento junto da baliza sportinguista.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?