loading

Mundial sub-20: Uruguai no caminho de Portugal, Zâmbia afasta Alemanha

Um jogo impróprio para cardíacos, decidido no prolongamento, colocou hoje a Zâmbia nos quartos de final do Mundial de sub-20 de futebol, no mesmo dia em que Portugal ficou a saber que irá defrontar o Uruguai.

Mundial sub-20: Uruguai no caminho de Portugal, Zâmbia afasta Alemanha

Os sul-americanos foram, no segundo dia de jogos dos oitavos de final, os primeiros a entrar em campo, num jogo em que uma grande penalidade de De La Cruz a ser suficiente para vencerem a Arábia Saudita (1-0) e marcarem encontro domingo com Portugal.

Venezuela e Portugal, frente à anfitriã Coreia do Sul (3-1), tinham conseguido já na terça-feira o precioso apuramento, a que se juntaram hoje Zâmbia, Inglaterra e Uruguai, deixando pelo caminho Alemanha, Costa Rica e Arábia Saudita, respetivamente.

O grande jogo, repleto de incerteza, aconteceu em Jeju, com os campeões africanos – que tinham vencido Portugal na fase de grupos por 2-1 -, a mostrarem que são uma das seleções favoritas neste Mundial que decorre na Coreia do Sul.

A Zâmbia até esteve a perder, com um belíssimo golo de livre de Ochs, aos 37 minutos, mas na segunda parte tudo mudou.

Foi um espetáculo de golos, não só pela quantidade, mas qualidade dos mesmos: Banda fez o 1-1, aos 50 minutos, Sakala o 2-1, aos 68 – com um grande remate no lado direito do ataque -, e Mwepu o 3-1, num rápido lance de contra-ataque, aos 86.

Tudo parecia terminado para os germânicos, mas os instantes finais foram dramáticos para os africanos. Primeiro novamente um grande golo, num toque de calcanhar, de Serdar, aos 89, e depois com a igualdade a 3-3 nos instantes finais, por Arweiler, aos 90+4.

No prolongamento a Zâmbia acabou mesmo por resolver a questão, com um remate perto do limite da grande área, com Mayembe a fazer o 4-3 e a garantir a presença nos ‘quartos’, num jogo em que defrontará o vencedor do jogo entre a França e a Itália.

A Inglaterra, que hoje esteve a vencer a Costa Rica, com um ‘bis’ de Lookman (35 e 63 minutos), ainda viu os ‘ticos’ reduzirem, com Leal a marcar o 2-1, aos 89 minutos, numa recarga a uma grande penalidade apontada por si próprio.

Os ‘jovens leões’ vão defrontar nos quartos de final o vencedor do jogo entre México e Senegal.

Programa da jornada

Terça-feira, 30 de Maio de 2017
Venezuela S20 - Japão S20, 1 - 0 a.p
Rep. Coreia S20 - Portugal S20, 1 - 3

Quarta-feira, 31 de Maio de 2017
Uruguai S20 - Arábia Saudita S20, 1 - 0
Zâmbia S20 - Alemanha S20, 4 - 3 a.p
Inglaterra S20 - Costa Rica S20, 2 - 1

Quinta-feira, 1 de Junho de 2017
México S20 - Senegal S20, 1 - 0
Estados Unidos S20 - Nova Zelândia S20, 6 - 0
França S20 - Itália S20, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?