loading

Guy Roux: «Com Benzema teríamos sido campeões europeus»

O afastamento de Karim Benzema da Seleção Francesa continua a dar que falar. O avançado do Real Madrid foi preterido das opções de Didier Deschamps, muito por culpa de um escândalo sexual, opção que é muito criticada por Guy Roux, antigo treinador do Auxerre

Guy Roux: «Com Benzema teríamos sido campeões europeus»

O ex-técnico do emblema gaulês, agora com 78 anos, afirma que a ausência de Benzema da seleção se deve principalmente com motivos racistas.

«Sou um homem do povo. Desde sempre que vou beber um copo a um bar em Auxerre duas vezes por semana. Oiço toda a gente dizer que somos racistas e é verdade. 70 por cento dos franceses não queriam Benzema fora do Europeu, mas essas sondagens não chegam aos bairros mais humildes», começou por dizer Guy Roux, em entrevista ao jornal francês 'Le Figaro', antes de acrescentar.

«Vemos Benzema no Real Madrid há já oito anos e toda a gente concorda que é sensacional. Aqui, criticam-no por não cantar a Marselhesa. Deschamps não é racista, mas é pragmático e sabia que se o chamasse, ia irritar 'os de cima'. Se calhar com Benzema teríamos sido campeões da Europa...», rematou o ex-técnico.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?