loading

Man Utd: Juan Mata desafia colegas a doarem 1% do seu ordenado

Juan Mata, internacional espanhol que enverga a camisola do Manchester United lançou, hoje, um desafio aos colegas de profissão: comprometerem-se a doar 1% do salário para um fundo coletivo, que terá como principal objetivo apoiar organizações de futebol por todo o mundo.

Man Utd: Juan Mata desafia colegas a doarem 1% do seu ordenado

«O que estamos a fazer é definir uma agenda social comum a todos os atores do mundo do futebol. Common Goal vai mais além do que marcas individuais e egos para conseguir um impacto de maior repercussão. Comprometer-nos a doar 1%, criamos uma conexão intrínseca e sustentável entre o futebol como indústria e o futebol como ferramenta para o desenvolvimento social", começou por escrever o médio criativo no site 'The Players Tribune', antes de continuar.

«No último mês, viajei até Mumbia, na Índia, para ver uma dessas instituições. Fomos a uma favela fora da cidade e ao princípio foi muito difícil compreender o nível de pobreza existente. Nenhuma criança deveria viver assim. Ao ver aquelas condições, fiquei um bocadinho em baixo», completou Juan Mata.

«Mas depois começámos a comunicar com os miúdos de lá. O inglês deles não era muito bom, eu não tenho a certeza que todos eles soubessem que eu era jogador de futebol, mas comunicámos com sorrisos e com o jogo. Se eu sorrisse, eles sorriam, se eu corresse, eles corriam», disse, momentos antes de fazer um último apelo.

«Elas sabiam que estávamos lá para ajudar, e sentia-se essa energia no ar…. Agora eu gostaria de chamar todos os meus companheiros de profissão para ajudar. Nós temos tantas oportunidades apenas porque jogamos um jogo de miúdos. Nós temos a sorte de viver um sonho. Vamos juntar-nos e ajudar as crianças de todo o lado a experienciar a mesma luz e alegria», finalizou o internacional espanhol do Man United.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?