loading

Crónica: Portimonense regressa à I Liga com triunfo frente ao Boavista

O Portimonense celebrou hoje da melhor forma o regresso à I Liga de futebol, ao bater o Boavista, por 2-1, em jogo marcado pela reviravolta dos algarvios, com dois golos na segunda parte.

Crónica: Portimonense regressa à I Liga com triunfo frente ao Boavista

Seis anos depois da última presença no escalão máximo, a equipa de Portimão ainda viu Rochinha adiantar os forasteiros no marcador, aos 22 minutos, mas os tentos de Ruben Fernandes (54) e Bruno Tabata (86) deram a volta ao resultado.

No Portimonense, Vítor Oliveira utilizou apenas dois reforços - para além de Lumor, que esteve emprestado na segunda metade da época passada -, mantendo a espinha dorsal do campeão da II Liga, enquanto Miguel Leal apostou em quatro contratações no ‘onze’ inicial do Boavista.

As duas equipas apresentaram-se em campo com estruturas táticas semelhantes (4-3-3) e debaixo de forte calor, fatores que contribuíram para um encontro equilibrado na primeira parte, sem períodos de domínio claro de parte a parte.

O Portimonense parecia um pouco melhor nos minutos iniciais, com Paulinho a atirar às malhas laterais no lance mais perigoso (20 minutos), mas foi o Boavista, até aí mais retraído, que se adiantou no marcador, dois minutos depois.

O médio ofensivo Rochinha aproveitou um mau alívio de Lucas para ultrapassar dois jogadores adversários, em jogada individual, entrar na grande área e, à saída de Ricardo Ferreira, não desperdiçar a oportunidade clara.

O golo dos ‘axadrezados’ abanou o Portimonense, que só recuperou após o intervalo, depois da conversa de Vítor Oliveira com os seus jogadores, no balneário, surgindo uma equipa completamente diferente, para melhor, no segundo tempo.

A igualdade chegou rapidamente, aos 54 minutos, por Ruben Fernandes, jogador formado nos algarvios e que regressou esta época, aproveitando um toque de Wellington, após canto, para desviar com sucesso para a baliza de Vagner.

Após o golo registaram-se confrontos nas bancadas entre adeptos das claques dos dois emblemas, enquanto, em campo, o Portimonense intensificou o seu domínio, perante um Boavista que ‘desapareceu’, tentando segurar o empate.

Já depois de Wellington ter atirado para boa defesa de Vagner (67) e de Ewerton ter criado perigo, valendo o corte de um defensor boavisteiro (83), o Portimonense acabou por chegar ao triunfo, por Bruno Tabata, num remate de primeira, com o pé esquerdo, após bom trabalho de Manafá.

Programa da jornada

Domingo, 6 de Agosto de 2017
Desp. Aves - Sporting, 0 - 2
V. Setúbal - Moreirense, 1 - 1

Segunda-feira, 7 de Agosto de 2017
Portimonense - Boavista, 2 - 1
Feirense - Tondela, 1 - 1
Rio Ave - Belenenses, 1 - 0

Terça-feira, 8 de Agosto de 2017
Marítimo - Paços Ferreira, 1 - 0

Quarta-feira, 9 de Agosto de 2017
FC Porto - Estoril, 4 - 0
Benfica - Sp. Braga, 3 - 1

Quinta-feira, 10 de Agosto de 2017
V. Guimarães - Desp. Chaves, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?