loading

Barcelona/Ataque: Lucas Digne saiu à rua para socorrer os feridos

Lucas Digne, defesa francês que atua no Barcelona, saiu à rua na última quinta-feira para prestar auxílio aos feridos do atentado em Ramblas, que acabou por tirar a vida a 15 pessoas, entre as quais duas cidadãs portuguesas.

Barcelona/Ataque: Lucas Digne saiu à rua para socorrer os feridos

O lateral francês mudou-se há cerca de três meses para a zona alta da cidade para a Praça da Catalunha, num prédio que fica a poucas dezenas de metros do local onde a carrinha abalroou as pessoas.

Digne, que estava a gozar um dia de folga na sua residência, apercebeu-se rapidamente do que estava a acontecer e saiu de casa, levando consigo algumas toalhas e garrafas de água. No momento em que chegou ao local do incidente, deparou-se com um cenário 'indescritível', segundo relatou na 'RAC1' o jornalista Gerard Romero.

O defesa blaugrana prestou auxílio aos feridos e chegou mesmo a fazer torniquetes em braços e pernas que sangravam de forma abundante.

Já em casa e em segurança, Lucas Digne não conseguiu conter as lágrimas ao publicar na rede social Instagram uma foto da Praça da Catalunha acompanhada pelo seguinte texto: «Os meus sentimentos a todas as vítimas e famílias do cobarde atentado de hoje em Barcelona. Estou com o coração destroçado.»

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?