loading

Mercado: Central brasileiro Dráusio assina por três anos com Marítimo

Dráusio foi hoje apresentado como reforço do Marítimo, da I Liga portuguesa de futebol, para as próximas três temporadas e disse conhecer bem a nova equipa, cuja grandeza o levou a mudar-se da Itália para a Madeira.

Mercado: Central brasileiro Dráusio assina por três anos com Marítimo

"O empresário contactou-me a dizer que havia interesse da parte do Marítimo e perguntou-me se gostaria. Como conhecia o Marítimo, que é uma equipa grande, muito boa, de projeção, disse que sim", afirmou aos jornalistas na apresentação, depois de ter falado com o presidente do clube insular, Carlos Pereira.

O defesa-central brasileiro tem 26 anos e chega dos italianos do Catania, após ter feito mais de 30 jogos na época passada, para colmatar a saída de Maurício para o Urawa Red Diamonds, do Japão.

O conhecimento do Marítimo surgiu através do amigo Igor Rossi, que jogou nos madeirenses entre 2010/11 e 2014/15, e destacou a sua capacidade física, mas também a qualidade na saída da defesa com bola.

A última partida de Dráusio foi em julho, algo que não preocupa o mais recente reforço dos insulares, que deixou uma garantia aos adeptos.

"A minha última partida foi há um mês, mas, com um ou dois jogos, ganho ritmo de jogo e tudo volta ao normal. Posso prometer trabalho árduo e forte e que o Marítimo consiga estar entre os primeiros", referiu.

O antigo jogador do Atlético Paranaense admitiu que a passagem por Itália poderá ajudar na adaptação ao futebol português e mostrou-se preparado para continuar o processo de aprendizagem no Marítimo.

"O futebol europeu muda bastante do futebol brasileiro, principalmente em Itália, que foi uma escola e eu aprendi muito lá e de certeza que vai ser assim em Portugal também", disse.

Após Dráusio, o técnico 'verde rubro' Daniel Ramos espera ainda por um médio ofensivo e um avançado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?