loading

Selecção: Pepe está pré-convocado e tem valor inquestionável, Madaíl

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) admitiu hoje que o central Pepe está pré-convocado para a selecção portuguesa e considerou que o valor do luso-brasileiro do Real Madrid é inquestionável.

Selecção: Pepe está pré-convocado e tem valor inquestionável, Madaíl

''Pepe foi autorizado a ser pré-convocado. Temos que saber viver no mundo que temos, concordemos ou não. Se me perguntarem se eu concordo que mais de 50 por cento dos jogadores inscritos na Liga são estrangeiros, eu não concordo'', afirmou Gilberto Madaíl, na véspera da divulgação da convocatória de Luiz Felipe Scolari.

Afirmando que ''o valor de Pepe não está em causa'', o presidente da FPF sublinhou que durante a sua gestão apenas foi feita “uma excepção” relativamente à convocatória de futebolistas naturalizados para a selecção AA, com a chamada de Deco.

O médio luso-brasileiro do FC Barcelona foi, segundo Madaíl, “uma excepção” que “depois teve uma integração completa”, embora tenha havido “algumas pessoas que se manifestaram contra”.

Quem também pode estar de regresso à selecção é o médio Maniche, ausente das convocatórias de Luiz Felipe Scolari desde a derrota com a Polónia, por 2-1, em jogo de apuramento para o Euro2008, disputado a 11 de Outubro de 2006.

''O Maniche é um grande jogador. Se o seleccionador o convocar, vamos recebê-lo de braços abertos'', afirmou Gilberto Madaíl.

O médio do Atlético de Madrid está entre os pré-convocados da equipa das ''quinas'' para os encontros com a Polónia e a Sérvia, a 08 e 12 de Setembro, respectivamente, de apuramento para o Euro2008.

Dois encontros que Gilberto Madaíl considera de ''importância máxima'', tal como era o da Arménia (1-1), em que ''as coisas não correram tão bem''.

''Todos os jogos são importantes. Temos de olhar para os calendários e os nossos adversários mais directos também vão ter jogos complicados'', afirmou Madaíl, que lembrou a obrigação de Portugal se qualificar para o Euro2008, que se vai disputar na Áustria e Suíça.

A concluir, o presidente da FPF desejou ''boa sorte'' ao Benfica, que hoje disputa a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, no terreno do FC Copenhaga, depois de ter vencido em casa, por 2-1.

''Já enviei um fax desejando boa sorte. Do fundo do coração espero que o Benfica passe. É bom para o clube, mas também para o futebol português'', revelou Madaíl.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?